Em sua terceira edição o projeto A mesa dos Chefs, dos empresários Carole Hilton da agência Thakay de eventos gastronômicos, e Joffrey Teisseire traz a São Paulo Marc Meurin, chef duas estrelas pelo Guia Michelin, para jantares exclusivos em 15, 16 e 17 de agosto no Espaço Eau do Hotel Grand Hyatt São Paulo. Durante estes três dias a cozinha do restaurante Le Meurin se transporta para São Paulo trazendo pratos que levaram o chef a conquistar as cobiçadas estrelas e o consagraram entre os melhores cozinheiros da França. Os jantares serão harmonizados com Champagne Taittinger e com os vinhos da Casa Lapostolle, em um menu de seis tempos ao preço de R$ 650.
Conheça o menu A de Marc Meurin:
Welcome com Taittinger
Creme de ervilha gelada ao azeite de chorizo e emulsão de estragão
Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Merlot 2012 – Vale de Colchagua Chile
***
Flan de foiegras com beterraba amarela, redução de vinho do porto e farofa de pain d’ épice
***
Camarão em ravióli, guacamole e suco de cenoura acidulado.
Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2013-Vale de Colchagua Chile
***
Cordeiro com couve amanteigada e redução com coentro.
Casa Lapostolle Cuvee Alexandre Carmenere 2011-Vale de colchagua Chile
***
Parfait gelado de chicorée perfumado com genievre de houlle
***
Mousse de chocolate 75% com tuille de gergelim e frutas refrescantes.
Taittinger Rosé Prestige
Para reservas e informações, entre em contato pelo whatasapp 9 7956-9777 e para a compra dos jantares, diretamente com o www.foodpass.com.br.
Sobre Marc Meurin
O restaurante Le Meurin é pura inspiração para a cozinha deliciosa, inventiva, atual e mutante de Marc Meurin. Sempre em busca de novidades, o chef é conhecido por suas receitas e pratos à base de peixes, com produtos do terroir e de sua região. Ele recusa a rotina e flerta com a cozinha molecular, principalmente ao oferecer sublimes amuse-bouches (tira-gostos) servidos antes de cada prato principal e antes da sobremesa. O layout dos pratos assemelha-se a desenhos e obras de arte, genuína alta gastronomia à altura do elegante Château de Beaulieu, onde o restaurante está localizado. “O difícil é chegar à simplicidade”, diz o chef, que também é dono da brasserie “Le Jardin d’Alice”, do “Monsieur Jean”, da casa de banquetes “Rose Events” e do “L’Atelier, dentro do Museu do Louvre, em Lens.