Quem disse que fazer dieta é ruim? Eu estou amando, principalmente porque estamos fazendo receitas super saborosas e adaptadas para a nossa dieta! Já contei por aqui que sou muito fã de massas, porém durante este mês estou proibida, por isso nossa solução é fazer macarrão de legumes. Nós compramos nos EUA uma maquininha que corte os legumes no formato de massa, e usamos muito, mas se você não tiver, pode usar mandolin, faca, ou ralador.
Esse é o link do cortador, custa 15 dólares e eles entregam no Brasil: https://www.amazon.com/
Ingredientes:
- 500 gr de acém ou maminha
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 3 colheres de sopa de extrato de tomate
- louro
- tomilho
- orégano
- sal e pimenta do reino
Para a abobrinha:
- 2 abobrinhas italianas grandes
- Ervas finas
- Ghee ( manteiga clarificada)
- Sal a gosto/
Modo de preparo do ragu:
- Doure a carne e depois coloque a cebola picada, deixe dourar um pouco e coloque o alho. Em seguida acrescente o extrato de tomate, as ervas o sal e a pimenta. Junte 1 litro de água e cozinhe por 20 minutos na panela de pressão.
- Depois de tirar a pressão, retire a carne espere esfriar e desfie e reserve. Deixe o molho ferver um pouco mais até engrossar, depois junte a carne e sirva com a abobrinha.
Para a Abobrinha:
- Corte a abobrinha crua no mandolin, ou rale no ralo grosso, ou corte com a faca em julienne. Coloque a abobrinha por 2 minutos na água fervente.
- Em outra frigideira, coloque o Ghee, e as ervas finas (tomilho, orégano, alecrim, salsinha e cebolinha verde), junte a abobrinha e mexa bem!