Como o natal está chegando nós escolhemos uma receita deliciosa e um pouco exótica de Chester que nós preparamos na semana passada. Este Chester é muito saboroso por conta das especiarias que colocamos, que dão um sabor muito especial, para o acompanhamento nós preparamos fatias de abacaxi com mel, que eu acredito ser a junção perfeita para o natal. Além do abacaxi nós fizemos um arroz integral com manga e coco que ficou maravilhoso!!
Bom para preparar essa receita você leva no máximo 1 hora, tirando o tempo de forno do Chester, que enquanto ele assa, você pode ir ao cabeleireiro, se arrumar e receber os seus convidados para essa noite tão especial!
Feliz Natal!
Ingredientes ( Serve 8 pessoas)
Chester Indiano:
- 1 Chester
- 1 saquinho de cominho
- 1 saquinho de cardamomo
- 1 saquinho de cravo da índia
- 1 saquinho de Pimenta do reino preta em grãos
- 1 saquinho de coentro em grãos
- 1 saquinho de gengibre em pó
- 1 saquinho de páprica picante
- 1 saquinho de páprica doce
- 1 saquinho de curry em pó
- 200 ml de creme de leite fresco
Obs: É possível encontrar todas essas especiarias no supermercado!
Molho de Iogurte
- 4 potes de iogurte integral
- 2 maços de hortelã
- 1 garrafa de azeite
- Pimenta a gosto
- 4 limões sicilianos
Abacaxi Assado:
- 2 abacaxis pérola
- 1 potinho de mel
- 2 maços de alecrim
Arroz Sete Grãos com coco e manga:
- 2 xícaras de arroz sete grãos
- 1 litro de água
- 4 pacotes de coco ralado
- 4 mangas verdes
- 1 maço de coentro picado
- 1 cebola roxa
- 2 colheres de sopa de margarina
Modo de Preparo Chester:
- Em uma frigideira junte o cominho, cardamomo, cravo da índia, pimenta preta em grãos, coentro em grãos, gengibre em pó, louro, páprica doce, páprica picante e curry.
- Aqueça até começar a liberar aroma. Retire do fogo e reserve. Coloque em um processador até deixar homogêneo. Misture no creme de leite.
- Passe a mistura de especiarias no Chester, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 200C, por 2h30min, depois retire o papel e deixe o chester dourar por mais 30 minutos. Quando pronto, colocar o molho de iogurte por cima, depois de partido. (receita abaixo)
Modo de Preparo Iogurte:
- Picar as folhas de hortelã. Em um bowl, misturar o hortelã, as raspas de limão, o iogurte e um pouco de suco de limão. Adicionar o azeite e mexer para emulsionar a mistura. Temperar com pimenta.
Modo de Preparo Abacaxi:
- Descasque e corte o abacaxi em rodelas finas. Parta as rodelas ao meio e doure-as em uma frigideira bem aquecida.
- Quando douradas, organize-as em uma forma anti-aderente, regue com mel e jogue ramos de alecrim. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 12 minutos. Sirva com a calda que se forma no fundo da forma.
Modo de PreparoArroz Sete Grãos :
- Corte a cebola roxa finamente. Em uma caçarola previamente aquecida adicione 1 colher de sopa de manteiga, a cebola roxa e refogue até dourar.
- Adicione o arroz sete grãos, cubra com água e deixe cozinhar. (+- 30 minutos)
- A parte descasque a manga verde, corte-as em láminas uniformes.
- Aqueça uma frigideira, coloque o coco ralado e doure.
- Quando o arroz estiver pronto, deixe ele descansar por 10 minutos, depois adicione o coco, a margarina, a manga e o coentro.