Ontem nós fomos em uma aula de cozinha muito legal no Eataly. O objetivo da aula era apresentar o novo navio da Regent Seven Seas chamado Explorer que agora vai ter uma escola de cozinha dentro dele, não é o máximo? Nesse navio, além de aprender a cozinhar, os passageiros poderão ir nas cidades e viver experiências gastronômicas inesquecíveis, como almoçar em um restaurante Michelin, ou ir aos mercados locais para comprar os ingredientes e depois leva-los para a aula. A rota inaugural do navio será dia 20 de julho e o primeiro roteiro do Explorer será de Monte Carlo a Veneza. Para saber mais acesse: https://www.rssc.com/ships/seven_seas_explorer/

Na aula de cozinha do Eataly nós aprendemos a fazer um canapé de abobrinha super rápido e perfeito para ter sempre na geladeira.
Ingredientes (rende 8 porções):
- 1kg de abobrinha
- 100 ml de azeite de oliva
- Sal e pimenta
- 300 gr de cebola cortada em tiras
- 100 ml de vinho branco
- 1/2 cd hortelã
- Pecorino a gosto
- Pão Italiano
Modo de preparo:
- Corte as abobrinhas em cubos pequenos e fatie a cebola.
- Aqueça uma frigideira com o azeite, acrescente a abobrinha e refogue até estar bem tostada, tempere com sal e pimenta do reino.
- Retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira acrescente a cebola, refogue rapidamente e por último junte o vinho branco, deixe ferver por um minuto.
- Retire do fogo, acrescente à abobrinha, acrescente as folhas de hortelã. Deixe esfriar e coloque na geladeira, deixar guardada por 24 horas ou sirva imediatamente sob uma fatia de pão tostada.



