Bolo de cacau fit com farinha e açúcar de coco

Pessoal a minha dieta continua, mas agora um pouco menos restritiva! Por exemplo, de vez em quando como um doce, mas é raro, comi esses dias arroz e feijão, mas de resto continuo seguindo o que eu aprendi durante os 30 dias no desafio Whole 30! Mas esses dias me deu muita vontade de comer um doce, ai eu olhei no Instagram @theorganictimes uma receita muito boa de bolo de cacau, mas eu decidi adaptar a receita dela para a minha dieta! A única coisa que não poderia no Desafio Whole 30 mas que pode na dieta Paleo é o açúcar de coco! O bolo não ficou tão bonito, mas ficou muito bom!! Uma dica é, se você não comer assim que sair do forno, corte um pedaço e coloque 15 seg no microondas!

Agora vamos à receita do Bolo de cacau fit:

Ingredientes: 

  • 2 bananas maduras
  • Pure de maçã, cozinhe uma maça na água por 30 minutos e depois bata ela sem a casca.
  • 1 xícara de leite de amêndoas ou leite de coco
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 xícara de farinha de coco ( eu usei um pouco menos)
  • 1/2 xícara de cacau em pó  ( eu usei um pouco menos pois não gosto com tanto chocolate)
  • 1/4 de xícara de açúcar de coco
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 1 colher de chá de fermento

Modo de preparo: 

  1. No liquidificador bata as bananas, a maçã, o leite de amêndoas e o óleo de coco.
  2. Em outro bowl misture a farinha de coco, o cacau, o açúcar e a linhaça, em seguida junte o creme que você bateu no liqüidificador. Mexa até ficar uma mistura homogênea e então acrescente o fermento.
  3. Pegue uma forma de pão de mais ou menos 20 cm de comprimento, coloque papel manteiga e despeje a mistura. Asse em forno pré aquecido a 180ºC por 40 minutos.

bolo de cacau fit

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas

Leia também