Napa Valley é um das regiões mais privilegiadas quando o assunto é vinho, isso se deve por conta do seu solo, clima dentre outros fatores. Em Napa há mais de 400 vinícolas e confesso que as vezes nos sentimos um pouco perdidos sem saber para onde ir. Por isso, nós decidimos fazer o Wine Train, um trem que faz um passeio lindo pela região e passa ao lado das melhores vinícolas, o que te da uma boa percepção do lugar e uma orientação de onde ir depois.
Existem algumas opções de pacotes bem legais, mas nós escolhemos a que incluía uma degustação de vinho na vinícola Raymond, que é super divertida, com várias salas diferentes para degustação e um jardim lindo onde é plantado diversas árvores frutíferas. Esta opção é muito melhor porque além do passeio de trem ainda conhecemos uma vinícola diferentes.

Como eu falei, na Raymond há várias salas diferentes, como a sala vermelha que remete ao filme cinquenta tons de Cinza, a sala do cristal Bacarat, e a sala onde ficam armazenados os toneis de fermentação que tem vários bonecos espalhados.
Saindo da vinícola, nós fomos pegar o trem que já estava partindo! No trem recebemos uma taça de boas vindas e o menu. O trajeto do trem é maravilhoso, nós passamos no meio das melhores vinícolas, e aproveitamos para anotar aquelas que mais tínhamos gostado. O tour completo demorou cerca de 2 horas 30 min, e foi muito legal! Nós adoramos o trem, a comida e a paisagem claro! Nós recomendamos fazer este passeio no primeiro dia em Napa, para ter uma boa ideia da região.
Para reservar e ver todas as opções de passeios acesse o site: http://winetrain.com
O passeio que nós escolhemos foi o Raymond Winery e custou U$189,00 por pessoa.