Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Madri – Sergi Arola

Fomos ao nosso segundo restaurante 2 estrelas no Guia Michelan!! Ficamos tão encantadas pela cozinha molecular que no nosso ultimo dia em Madri resolvemos ir ao restaurante do Sergi Arola.
O Sergi Arola também possui um restaurante aqui em São Paulo, no Hotel Tivoli, que estamos loucos para conhecer!!



Percebes com espuma de campari.
Na nossa visita ao Mercado São Miguel vimos na bancada de peixe o percebes, um molusco super famoso na Europa. Mas a cara dele é tão feia que dissemos que nunca iríamos comer. Mas, quando chegamos ao restaurante nos deparamos com esse molusco nos encarando em nossos pratos!!
Nós tentamos experimentar, mas por conta da espuma de campari o molusco ficava mais amargo ainda e impossível de comer. Desta forma pedimos, gentimelmente para que trocassem os nossos pratos.



Sopa de Castanha.
Esta sopa foi o nosso prato substituto para o percebes. A sopa estava maravilhosa e reconfortou nosso estômago após o trauma do prato inicial ehehhehehe!!!



Sessão de tapas.
Da esquerda para a direita temos:

  • Ovos de codorna com presunto.
  • Pão caramelizado com verduras salteadas de um lado e do outro um Pate caseiro de Santa Pau. ( Esse tubinho caramelizado era fantástico, havia 2 sabores em um mesmo tubo!! De um lado tinhas as verduras e do outro um pate de figado de porco).
  • Pizza de mussarela de búfala, nozes e mini rúcula. (A pizza era ótima e é também uma excelente opção para fazermos em casa).
  • Corneta de cogumelos porcini, pinhões uma gema de ovo. (Huummm esse tapa era muito bom, a gema de ovo explodia na boca!!)
  • “Batatas bravas”. ( A batata vinha com um creminho de queijo em cima com um toque de pimenta!!)



Mexilhão marinado.
A apresentação do prato era linda!! O casca do mexilhão era comestível, pois era feita de alga, e a farofa que vinha em baixo parecia uma nuvem!!



Sopa de mexilhão.
A sopinha era incrível!!! O chef trabalhou com a mistura de sabores entre o doce e o salgado. O doce ficava por conta do purê que vinha em baixo do prato. Já o salgado ficava por conta da sopa e do crocante de mexilhão.



Berinjela grelhada com cogumelos, salada frisé, láminas de alcachofras e trufas.




Peixe assada com molho romesco, chicória e tomate confit.
O molho romesco é feito a base de amêndoas, o que casou muito bem com o prato!!



Risoto de creme de queijo Idiazabal, mini vieiras e aspargos verdes.
Esse prato era um coisa de louco!! O risoto era muito cremoso e vinha um sorvete de azeite por cima. Já as vieiras estavam ao ponto!!



Coelho assado recheado com tripa de bacalhau, vagem e caracóis.
Esse prato era interessante. O coelho estava bem macio, mas a tripa de bacalhau e os caracóis era totalmente desnecessário!!!



Foie Gras com feijão Santa Pau.
A cobinação de ingredientes foi perfeita!! O caldo que acompanhava o prato era muito bm temperado.



Souflée de chocolate com sorvete de coco.
O suflée era gostoso, mas eu esperava mais.



Chá de abacaxi servido com uma esponja de vanilla e frutas vermelhas.
Depois da mini decepção com o suflée, essa sobremesa compensou e fez a minha noite!! Não consigo até hoje descrever essa esponja de vanilla. Mas o que eu sei falar, é que não sobrou nada para contar história!!



Petit Fours:

  • Chocolates
  • Macarrons
  • Balas sortidas

Adiós Madri!!

Espanha – Madri
Rua: Zurbano, 31
Tel: 913 102 169

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas