O Natal já está chegando, e nada melhor do que se preparar antecipadamente para esta data tão especial não é mesmo? Por isso separamos uma receita muito especial do famoso Peru de Natal do concorrido Buffet Charlô de SP.
Se você quiser ver mais receitas acesse este link que tem mais inúmeras receitas! https://www.dopaoaocaviar.com.br/natal
Tempo de Preparo: aproximadamente 2 horas
Rendimento: 20 porções
Ingredientes
Para o pré-preparo:
- Um peru grande
- Suco de limão
- Pimenta-do-reino moída
- Cravo da índia
- Canela em Casca
- Quatro cebolas
- Uma xícara de azeite
- Seis dentes de alho
- Vinho branco seco
- Vinho moscatel
- Vinagre
- Quatro folhas de louro
- Salsa
- Cebolinha
- Manjerona
Para assar:
200 gr de Manteiga
Modo de preparo
Pré-preparo:
Limpar o peru e colocar em vasilha grande e funda, cobrindo-o completamente com água previamente temperada com limão, grãos de pimenta, cravo-da-índia e um pedaço de canela em casca. Deixar repousar por oito horas na geladeira. Depois, escorrer a água e, com um garfo, furar todo o peru, temperando-o novamente esfregando a ave por dentro e por fora com uma pasta composta de: uma xícara de azeite, uma boa porção de pimenta-do-reino moída, duas cebolas raladas, seis dentes de alho socados e sal. Voltar a colocar o peru numa vasilha grande para, nela, regar a peça com vinho branco seco, depois com vinho moscatel e ainda dois copos d’água, meia xícara de caldo de limão e um pouco de vinagre. Juntar mais duas cebolas grandes em rodelas, quatro folhas de louro e alguns ramos de salsa, cebolinha e manjerona e cobrir. Depois, deixar até o dia seguinte na geladeira. Para que fique mais temperado, indica-se molhar dois guardanapos no molho e colocar sobre a ave.
Para assar:
Retirar da geladeira e dos temperos, colocar sobre uma mesa, enxugar e besuntar por dentro e por fora com bastante manteiga. Arrumar a ave em uma assadeira funda, com o peito para cima, e depois envolver em papel alumínio. Levar ao forno moderado para assar e regar de tempo em tempo com o molho coado que ficou marinando o peru. Quando pernas e peitos estiverem bem macios, retirar o papel e esperar corar.