Esta foram os churros que nós aprendemos na aula com a Lu Zaidan. Antes de aprender eu achava que a receita era mega difícil e trabalhosa, sabe daqueles que só de ler já da preguiça? Pois bem, é tudo ao contrário do que pensamos, nós preparamos esta sobremesa incrível em apenas 10 minutos. O mais legal destes churros é que eles agradam as pessoas de todas as idades, mas o único problema é que eles são tão levinhos que você comerá tudo sem perceber!
Para preparar esta receita chame todas as crianças para ajuda-los a fazer o formato do Churros e depois comer um monte!!
Ingredientes Para o churros:
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de fubá
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 500ml de água
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 2 colheres de sopa de açucar refinado
- 1/2 xícara de chá de canela em pó
- 1 Xícara de doce de leite ( havana, aviação, lata de leite condensado na pressão, salamandra)
- Brigadeiro de colher
- Calda de chocolate
Modo de Preparo:
1- Para o churros, aqueça bastante o óleo. Misture os ingredientes secos (exceto sal e açúcar) e reserve. Combine a água, sal e óleo e açúcar em uma panela e leve ao fogo até ferver. Incorpore os ingredientes secos à panela, misturando vigorosamente. Cozinhe por 3 minutos em fogo médio.
2- Espere esfriar e coloque a massa em um saco de confeiteiro (ou saco plástico) com um furo de aproximadamente 1,5 cm. Ou faça o formato desejado com as mãos.
3- Faça os churros de aproximadamente 8cm de comprimento.
4- Frite os churros em óleo quente até dourar dos lados.
5- Envolva os churros na mistura de açúcar com canela.
6- Sirva os churros imediatamente com a calda quente ou fria.
Ps: Se você gostou do Post aperte o botão LOVE ou COMENTE!!