Geneve Restaurante Rasoi by Vineet – O Indiano na Suíça

Quando eu penso em Suíça logo me vem a cabeça, chocolates, fondue, raclete, batata rosti, hummm como eu amo tudo isso. Mas, depois de satisfeitos todos os nossos desejos, seguimos na contramão da comida Suíça e fomos parar em um restaurante estrelado Indiano que ficava dentro do nosso hotel, o Mandarin Oriental.
O Restaurante foi muito bem recomendado pelos nossos concierges, todas as críticas que lemos eram favoráveis, então porque não provar uma comida diferente não é mesmo? A experiência foi excelente e muito inusitada, comemos coisas que nunca imaginamos, a comida é bem forte pois ela é preparada com muitas especiarias e pimenta.
Optamos pelo menu degustação que era enorme, nada de pratinhos pequenos. Já no primeiro prato queria desistir, só que isto era impossível pois um prato era mais apetitoso do que o outro. A minha irmã, que não estava muito bem no dia e acabou optando só por uma entradinha que estava muito saborosa.




Foto: Reprodução



Couvert:



Torradinhas indianas com dois tipos de geléias deliciosas.



Pão delicioso indiano com queijo e tomate


Entrada:



Minha irmã queria um prato leve, mas essa não é muito a especialidade do restaurante, então ela optou por este trio de cordeiro ao chutney de coco. (CHF 39,00)



Salada de caranguejo com emulsão de milho


Prato Principal:



Peixe com arroz basmanti molho de iogurte acompanhado de tomate e coco



O Chefe nos trouxe entre um prato e outro um creme indiano. Não sei o nome exato, mas era um creme bem grosso, forte e com bastante queijo.



Peito de frango marinado com tomate branco ao molho indiano acompanhado de arroz basmanti com hortelã. O melhor frango que já comi na vida, ele desmanchava na hora de partir, o segredo é marinar o frango no iogurte.



Cordeiro com queijo inglês tilston, purê de batata com açafrão e bolinho de carneiro. Muito leve e saboroso, só que também era muito apimentado.
Só no final do menú que o chefe nos avisou que poderíamos pedir os pratos mais ou menos apimentados. Então um conselho, peçam com o mínimo de pimenta possível!!


Sobremesa:



A panacota ao coulis de morango, que na verdade era uma pré sobremesa era melhor do que a sobremesa em sí.



Creme de pistache, creme de abacaxi com açafrão e gergelim com uma crosta de açúcar. Essa foi a única coisa que não gostei do menu, achei a combinação do açafrão na sobremesa muito estranha para o meu gosto!!



Chocolate com rosas, macarron com açafrão e bombom de gengibre. Acho que o chefe era apaixonado por açafrão, porque nunca vi em quase todos os pratos tinha esta especiaria.


O menú degustação custou CHF 130,00.



Queria ir embora dentro desse carro!!

Rasoi by Vineet:
Suíça – Genebra
Endereço: Quai Turrettini 1 ( Hotel Mandarin Oriental)
Tel: 022 909 00 06

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas

Leia também