Santorini como nós já falamos é uma cidade muito romântica e o lugar perfeito para descansar e passar um bom tempo no hotel, nós não encontramos muita coisa para fazer na ilha durante o dia, mas algo imperdível é o passeio de Catamarã. A paisagem vista do Catamarã é algo completamente inusitada, a cor da água é azul petróleo, o que contrasta lindamente com as paredes do vulcão. Durante o passeio, velejamos pelos pontos mais lindos da ilha, tais como: o vulcão, as águas quentes, praia vermelha e praia branca acabando em uma parte da ilha que tem a água muito transparente e bem profunda.
Para fazer este passeio nós aconselhamos a empresa Santorini Sailing, pois ela oferece roteiros mais exclusivos. O tour que nós fizemos era apenas para 30 pessoas, e o nosso Catamarã tinha 62 pés, era enorme!! Nós adoramos esse passeio tanto pela paisagem, como pelo fato de não ter muita gente, o que é ideal, pois nós achamos que o maior mico é pegar aqueles barcos lotados que não tem espaço nem para sentar, fuja disso!
Durante o nosso passeio tiveram várias paradas para que a gente pudesse entrar na água e nadar muito! O mar da Grécia é um pouco frio, então um conselho pule logo na água que rapidinho você se acostuma!
A primeira parada do nosso passeio foi no lindo vulcão que podíamos admirar do barco. Nesta parada nós demos um super mergulho no mar e nadamos até uma baia que tem águas quentíssimas. Além neste lugar tem uma lama que dizem ser muito nutritiva para a pele. Claro que nós testamos!!
Depois do vulcão foi a hora de conhecer as praias de Santorini, a primeira parada foi a Praia Vermelha. Esta praia fica localizada no sul da Ilha, e acabou ganhando este nome devido às falésias vermelhas! A areia da praia é bem grossa e a cor do mar neste ponto é um pouco mais esverdeado!
De lá fomos conhecer a Praia Branca, lugar em que as falésias vermelhas dão lugar às brancas. Esta praia é bem tranquila e maravilhosa, vale a pena a visita!
Depois de nadarmos muito nada melhor do que uma pausa para um churrasco no barco não é mesmo?
A comida era deliciosa!! Comemos muita salada grega acompanhada de queijo feta, uma massa bem leve e algumas carnes!!
A nossa última parada foi em um dos lugares mais incríveis da ilha, uma baía com água muito transparente e com uma profundidade de mais de 20 m. Lá era possível ver diversos peixes e mergulhar muito fundo!! Foi a parte do passeio mais divertida!!
O preço do passeio é €95,00 e como vocês puderam ver nas fotos, é imperdível!