O Oviedo é o restaurante mais tradicional de Buenos Aires quando o assunto é peixe! Os pescados servidos no restaurante estão sempre super frescos, pois o restaurante recebe mercadoria duas vezes ao dia, além disso toda matéria prima servida é de altíssima qualidade e fresca, o que garante um prato muito mais saboroso! O que achamos incrível é que tudo que sai da cozinha parece verdadeira obra de arte, isto porque o chef Martin Rebaudino estudou belas artes para deixar seus pratos mais bonitos e também chegou a trabalhar no El Bulli.

Imagem: Reprodução.
O Ambiente do restaurante tem um ar mais sério e é bem sofisticado, no almoço o salão é tomado por empresários locais, e poucos turistas, já a noite o ambiente fica mais romântico e perfeito para um jantar a dois. A decoração é muito elegante e clássica, a qual usa madeira escura e couro cor de vinho para compor o ambiente.
Nós ficamos apaixonados por estas torradinhas servidas com este gaspacho, quase pedimos bis!
Entrada:
No nosso almoço optamos por um menú degustação de 5 pratos, por isso os nossos pratos foram servidos em porções menores!
Nós começamos o almoço com a deliciosa lula salteada servida com legumes cortados em juliene, e deliciosas batatas em cubinhos! Apesar de lula ser difícil de acertar o ponto, esta estava perfeita, e muito saborosa!
Camarões com fideus à carbonara, a combinação do prato ficou ótima, tentarei até reproduzir em casa.
Prato Principal:
Realmente os peixes do Oviedo são maravilhosos, conseguimos sentir o frescor da matéria prima já na primeira garfada, os ingredientes, que são muito bem selecionados, também fazem a diferença para este prato ser digno de muitos suspiros!! Quando o peixe é bom, o acompanhamento pode ser o mais simples possível, neste caso foram servidas belas batatas cortadas finamente e legumes em cubos!
O cordeiro não era dos mais macios, mas o gosto estava ótimo e o molho era uma redução do próprio molho da carne, que salvou o prato, quando for ao Oviedo escolha um dos peixes que você será muito feliz!!
Sobremesa:
Compota de pêra no vinho branco com creme inglês, massa filo e sorvete de creme. Esta foi a melhor sobremesa da nossa viagem, deixando o segundo lugar um pouco distante… A Ana não gosta, ou melhor não gostava, de sobremesas feitas com pêra, mas essa ela quase pediu para repetir. Esta é imperdível quando você passar pelo Oviedo.
Flan de doce leite, esta foi uma dica de um amigo nosso o Carlos Bertolazzi. Além da bela apresentação, ele tem o gosto maravilhoso do doce de leite argentino. Recomendamos pedir as duas sobremesas.
Buenos Aires – Argentina
Endereço: Beruti 2602 (1425)
Reservas: 4821-3741 / 4822-5415
E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br