Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Onyx – Budapeste

IMG_3144

Sempre quando estamos em uma cidade que tem o privilégio de ter um restaurante com uma estrela no guia Michelin, nós tentamos conhece-lo. Como fizemos em Praga no Alcron.
O Onyx é um restaurante que pertence ao mesmo grupo que é dono do Café Gerbeaud. Eles abriram as portas em 2007 e seu objetivo sempre foi ser um dos melhores restaurantes da Hungria e ser reconhecido mundialmente.
A qualidade do restaurante é realmente incrível em todos aspectos, desde a escolha dos melhores ingredientes, a elaboração dos pratos, o atendimento impecável. Não é por acaso que conseguiram em 2010 uma estrela no guia Michelin.

Couvert :

Nós tínhamos uma grande variedade de pães “Homemade” para escolher, todos que nós experimentamos estavam deliciosos. Também acompanhava manteigas diversas e um patê.

Onyx - Budapeste
IMG_3126

Amuse Bouche:

Carpaccio de melancia com queijo de cabra e pinolis.

Onyx - Budapeste
Vegetais marinados em sopa de vegetais

Onyx - Budapeste
Entradas:

Foie Gras com purê de beterraba e maçã verde – Bom como todos viram durante nossa viagem eu comi foie gras quase todos os dias!! Esse foi um dos melhores, o ponto estava perfeito, e a combinação com a beterraba foi muito boa.

Onyx - Budapeste
O Goulash é um prato muito típico na Hungria, e todos que forem para lá devem experimentar! Mas, o Goulash do Onyx é um pouco diferente do tradicional, este vem com um caldo de carne bem forte, um ravióli aberto com legumes e pedaços de carne! Eu amei esta entrada e achei bem diferente e com um sabor bem intenso!

Onyx - Budapeste
Pratos principais:

Carne de veado com cogumelos salteados e maçã verde – Foi o melhor veado que já comi, o restaurante deveria fazer um guia de como fazer um veado perfeito, no ponto certo, com um fabuloso gosto dessa carne que é muito acentuado e marcante. Ainda leva um sutil toque de pimenta, mas que não toma conta do sabor do prato. Eu realmente aconselho que peçam este Veado.

Onyx - Budapeste
Vitela com lagostim – Este foi o único prato que não gostamos, achamos que a combinação de ingredientes não foi boa e também não estava muito bem temperado. Na realidade o garçom não recomendou este prato, até indicou que pedíssemos outras coisas, mas a Ana quis esse.

IMG_3136

Sobremesa:

Somló sponge cake – O Somló sponge cake é uma sobremesa típica em Budapest mas a do Onyx é um pouco diferente, a tradicional pode ser comida no Café Gerbeaud. O chef do Onyx conseguiu descontruir a tradicional sobremesa húngara e montar uma das melhores sobremesas, nós achamos esta versão melhor que o tradicional, que já é uma delicia.
No final das contas, trata-se de um creme de nozes, nozes crocantes, creme de baunilha, e uma camada fina de ganache de chocolate. estava delicioso!!

somló sponge cake

 

Onyx Restaurant:

1051 Budapest Vörösmarty tér 7-8. (Entrance from Harmincad street)
+36-30-508-0622
onyx@onyxrestaurant.hu
www.onyxrestaurant.hu
Aberto: Terça-Sexta: 12 pm- 2 30 pm; 6 30 pm – 11 pm. Sabados: 6 30 pm – 11 pm.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas