Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

O melhor Tiramisu do mundo!!

Como infelizmente o meu salário de estagiária não me permite viajar mensalmente para Roma para eu matar o meu desejo de comer o Tiramisu do Felice a Testacio, fui obrigada a recorrer ao meu “BFF” Google para encontrar a receita deste maravilhoso, espetacular Tiramisu!! Quando encontrei a receita em um site da Itália, quase chorei de tanta felicidade, mas claro a receita estava em Italiano, então eu fiquei desesperada por alguns minutos porque nem o google tradutor queria me ajudar a ganhar uns quilinhos a mais, isso que é amigo né? Mas depois do meu rápido surto, coloquei o “Tico e Teco”para funcionar e lembrei que a minha querida prima fala muitíssimo bem Italiano. Liguei para ela e pedi um pequeno favorzinho, para ela traduzir a receita para a gente. Ela prontamente atendeu o nosso pedido, e no dia seguinte a receita estava traduzida no meu email!! Uhuuu muito obrigada!!
O meu Tiramisu ficou incrível, mas não ficou exatamente igual ao que eu comi em Roma. Mas isso é completamente normal, pois eles fazem esta receita a décadas, e eu reles mortal fiz apenas 1 vez. Eu acredito que quanto mais testamos a receita mais nos aprimoramos, então vou fazer esta receita várias vezes para ficar exatamente igual ao do Felice a Testaccio, e espero que vocês também façam o mesmo!!
Agora mãos na massa e vamos fazer esta receita…
Obs: Eu fiz 1/4 da receita, pois ela é enorme. A minha receita deram 12 potinhos.
Ingredientes:
Para a massa podre :
  • 1kg farinha
  • 600g manteiga
  • 144g gema
  • 300g açúcar de confeiteiro
  • 1 cabinho de baunilha

Para o creme :

  • 215g gema
  • 450g açúcar de confeiteiro
  • 2Kg mascarpone
  • 400g clara batida em neve
Modo de Preparo:
Massa Podre:

 

 

1. Misture todos os ingredientes e abra a massa com 3/4 mm.
2. Faça biscoitinhos redondos e leve ao forno pré aquecido a 180º.
3. Tire quando os biscoitinhos estiverem dourados e reserve. Cuidado para não comer todos antes de montar o Tiramisu hein!!
Creme de Mascarpone:

 

1. Bata as gemas com 350g de açúcar previamente aquecido a 40ºC
2. Adicione o mascarpone

 

 

3. Quando o mascarpone estiver bem incorporado adicione as claras em neve batidas com 100g açúcar  previamente aquecido a 40ºC
Montagem:

 

 

1. Colocar no copo transparente um pouco de café expresso sem açúcar;
2. Uma colher de creme de mascarpone;
3. Biscoito de massa podre;
4. Chocolate em pó;
5. Creme de mascarpone

 

6. Na hora de servir adicione por cima de tudo uma colher de ganache (chocolate derretido), bem quente!!

 

 

Bon Appétit!!

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas