Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Novos na dispensa – Para uma vida mais saudável

A Minha mãe e eu estamos fazendo uma dieta Detox, ou seja, tentamos evitar ao máximo o consumo de lactose e glúten, e incluímos na nossa dieta alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo, desta forma fazemos uma “faxina”no nosso corpo eliminando todas as toxinas que nos fazem mal. A princípio eu achei que esta dieta seria uma loucura, a final eu era viciada em qualquer tipo de queijo, não dispensava o meu pão francês e um belo macarrão no final de semana e claro, um leitinho todos os dias sempre era bem vindo. Mas, depois de me consultar com a minha nutricionista, ela me passou diversas opções maravilhosas de produtos sem glúten e sem lactose para eu experimentar e ver se conseguiria me acostumar, e não que deu certo?
Na minha dieta eu tenho 1 dia por semana que é considerado “lixo”, ou seja eu posso comer o que eu quiser neste dia, então é ai que eu aproveito para comer um queijinho, ou um macarrão que não seja integral, comer um prato mais elaborado etc…
Eu achei uma matéria bem bacana falando sobre os sintomas de um organismo intoxicado, então vejam a seguir quais são: “Cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas”, se você possui um desses sintomas, procure um nutricionista para te orientar da melhor forma.
Pois bem, depois de provar e aprovar os produtos que fazem parte da minha nova fase de vida eu resolvi mostrar para vocês os meus novos vícios.
Nos lanches intermediários sempre podemos tomar suco, as nossas marcas preferidas são Ceres e Do Bem, que é a nossa paixão!! Essas duas marcas os sucos são sem adição de açúcar.

No almoço podemos comer macarrão, mas este deve ser integral ou feito com quinua.
Nos lanches intermediários podemos comer esses mini biscoitos de arroz, que apesar de não ter muito gosto, se adicionar um pouco de geléia fica uma delícia.
Outras opções de lanches são as barrinhas da bi02 e também da Monama e os cookies sem glúten e lactose da marca Nutri Cookie ou da Mãe Terra.
A Ana Claudia, nossa nutricionista, nos apresentou uma padaria chamada Diaita que vende pães sem glúten e lactose, eles são vendidos congelados e na hora de comer basta colocar no forninho. Parece pão caseiro, estou apaixonada por esta marca!!

Um dos meus lanches favoritos é uma banana amassada e colocada no micro por 30 segundos, depois eu coloco canela, óleo de coco, chia em grão e o trato Trio da mãe Terra.
A minha Granola preferida, sem glúten e lactose é a da Monama!!

Os últimos produtos foram a minha salvação e solução para comer no lugar do meu queijo, o primeiro é este Cottage que é delicioso e a minha paixão são os queijos de cabra e iogurte da marca Casa da Ovelha.
Nós compramos todos os produtos no Santa Luzia, mas eu acredito que em quase todo bom supermercado deva ter.
Ao longo da semana eu vou colocar algumas receitas que fazem parte da nossa dieta Detox, aposto que vocês também irão amar!!
Onde encontra os produtos:
Clínica Dra. Cristiane Coelho
Tel: (11) 3078-5158

Endereço: Rua Tabapuã 649.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas