Olá, hoje quem traz uma dica imperdível da França, mas precisamente de uma cidadezinha perto de Provance é o meu Primo Gilberto que acabou de voltar de viagem com várias dicas incríveis!! Esperamos que gostem e Giu muito obrigada pelas dicas!
Moustiers Sainte-Marie é uma cidadezinha da Provence, a 5 km do Lago de Sainte-Croix e do Canyon du Verdon. No verão, os visitantes se esbaldam no canyon e no lago passeando de pedalinho, de caiaque ou subindo nas paredes do canyon para saltar na água.
Não bastasse isso, a cidade fica perto de uns campos de lavanda bem grandes, que são ótimos para tirar fotos.
Moustiers ficou conhecida no Brasil depois que um Globo Repórter de 2012 sobre a Provence mostrou a cidade e seus arredores.
Depois de chegar e de passar o fim de tarde tirando fotos do canyon, resolvemos jantar perto do hotel, no centro da cidade. Escolhemos o Le Da Vinci, um restaurante ítalo-francês moderninho.

Eu pedi o ravióli de queijo acompanhado com um escalope de foie gras poêlé e minha mulher escolheu o arroz negro com vieiras e molho de champagne. Os dois pratos estavam ótimos, foi a primeira vez que eu comi foie gras quente e vale a pena experimentar.


Para beber, um vinho Château de Saint Martin Cru Classé, que é ótimo e é produzido na Provence mesmo. Garrafas de 500 ml podem ser encontradas em toda França e são ótimas para casais que não bebem muito.
Preço por pessoa €32,00.
Le Da Vinci
Rue du Docteur Seynes
04360 Moustiers Sainte-Marie
Tel : 04 92 77 24 69