Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Moustiers Sainte-Marie, uma cidade linda perto de Provance

Canyon du Verdon

Olá, hoje quem traz uma dica imperdível da França, mas precisamente de uma cidadezinha perto de Provance é o meu Primo Gilberto que acabou de voltar de viagem com várias dicas incríveis!! Esperamos que gostem e Giu muito obrigada pelas dicas!

Moustiers Sainte-Marie é uma cidadezinha da Provence, a 5 km do Lago de Sainte-Croix e do Canyon du Verdon. No verão, os visitantes se esbaldam no canyon e no lago passeando de pedalinho, de caiaque ou subindo nas paredes do canyon para saltar na água.

Lago de Sainte-Croix

Não bastasse isso, a cidade fica perto de uns campos de lavanda bem grandes, que são ótimos para tirar fotos.

Moustiers ficou conhecida no Brasil depois que um Globo Repórter de 2012 sobre a Provence mostrou a cidade e seus arredores.

Campo de lavanda

Depois de chegar e de passar o fim de tarde tirando fotos do canyon, resolvemos jantar perto do hotel, no centro da cidade. Escolhemos o Le Da Vinci, um restaurante ítalo-francês moderninho.

Restaurate Le Davinci
Restaurante Le Da Vinci

Eu pedi o ravióli de queijo acompanhado com um escalope de foie gras poêlé e minha mulher escolheu o arroz negro com vieiras e molho de champagne. Os dois pratos estavam ótimos, foi a primeira vez que eu comi foie gras quente e vale a pena experimentar.

Ravioli com foie gras
Ravióli com foie gras
Arroz negro com vieiras
Arroz negro com vieiras

Para beber, um vinho Château de Saint Martin Cru Classé, que é ótimo e é produzido na Provence mesmo. Garrafas de 500 ml podem ser encontradas em toda França e são ótimas para casais que não bebem muito.

ChÉteau de Saint Martin

Preço por pessoa €32,00.

Le Da Vinci

Rue du Docteur Seynes

04360 Moustiers Sainte-Marie

Tel : 04 92 77 24 69

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas