Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Mc Gourmet

IMG_1124
Maçãs caramelizadas com queijo cheddar

O Mc Donald’s está proporcionando desde 2004 uma experiência gastronômica para diversos sortudos, quer dizer convidados! Como assim? Acredito que isso seja o que a maioria das pessoas estão se perguntando agora, pelo menos foi isso que aconteceu no nosso Instagram (@dopaoaocaviar) quando nós colocamos as fotos do nosso jantar.

Tudo começou quando a Chef de cozinha Maria Luiza Ctenas, que trabalhou com ninguém mais ninguém menos do que Ferrán Adria, aka El Bulli, propôs para o pessoal do Mc Donald’s desconstruir um Big Mac. Claro que esta proposta criou um tumulto na empresa, pois onde já se viu descontruir o maior ícone do Mc Donald’s. Depois de algum tempo de estudos eles resolveram aceitar a proposta desta grande chefe de cozinha, e foi assim que ela começou a elaborar diversas receitas utilizando os ingredientes que eram usados no ícone do restaurante, o Big Mac.

A intenção da Maria Luiza foi mostrar as pessoas que os produtos que são utilizados na cozinha do Mc Donald’s são os mesmos que as pessoas têm em casa! O mais legal de tudo isso é saber que o supermercado da Maria Luiza para preparar estes jantares é a cozinha do Mc Donald’s.

No dia do nosso evento o Mc Donald’s estava celebrando a nova parceria deles com a pimenta Tabasco, que agora estará em dois sanduíches da casa. A Maria Luiza colocou o Tabasco em diversas criações, algumas coisas acabaram ficando muito muito apimentadas e outras bem equilibradas! No final achamos essa combinação muito boa!

IMG_1106

Quando chegamos fomos recepcionados por um coquetel delicioso, com várias comidinhas incríveis e muito criativas. Que tal este Rissoles de cheddar? Bom demais, na minha opinião o cheddar do Mc Donald’s não tem igual, então morder um rissole desse e se lambuzar com este queijo é bom demais!

IMG_1109

Espetinho de mozarela com tomate seco

IMG_1111

Creme de mc fritas com emulsão de alface americana e gotas de tabasco, esta sopinha era bem interessante e com muito gosto de comida caseira.

Além disso nós comemos um croquete de big mac com ketchup maçã e molho tabasco que era dos deuses. Outra coisa que me surpreendeu foi o ceviche de Mc Fish, com….. pasmem sorvete de tabasco, super combinação!

Jantar:

foto 1-3

IMG_1112

Salada quente de tomate, maçã, batata, orégano servida com mix de folhas e crouton de ciabatta. temperado com azeite temperado com tabasco

foto 2-4

Uauuuu esse foi um prato “hot hot hot…” – Mousse de tomate com tabasco e aroma de canela, servido com emulsão de cenoura. Este prato é daqueles ame ou deixe-o sabe? Na mesa a opinião ficou completamente dividida, pois a mousse estava bem apimentada!

IMG_1122

O Nhoque de mc fritas já era delicioso e para completar a chefe preparou um com molho de estrogonofe que tinha um gosto de defumado por conta do bacon, para fechar foi colocado uma generosa quantia de queijo emmenthal!!

foto 4-3

O meu prato preferido foi este Barreado de angus, que é um prato típico paranaense, feito na panela de barro e servido com um caldo bem grosso da própria carne. Para acompanhar foi servido uma deliciosa farofa de pão de Big Mac e banana na manteiga, tudo isso com um leve toque de tabasco, sensacional!!!

foto 5-2

a sobremesa foi sacanagem, pois é difícil achar alguém que não goste de uma belíssima mousse de chocolate, esta estava bem aerada e com uma calda de pimenta, ficou um show!

Eu adorei essa experiência gastronômica que eu tive durante o evento, e saber que é possível fazer tantas receitas a partir dos ingredientes utilizados nos restaurantes do Mc Donald’s!!

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas