Para quem gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão do conforto, nós encontramos o hotel perfeito! O Kiaroa Eco Resort é um hotel luxuoso, com acomodações incríveis, atendimento de primeira e comida fantástica! O hotel está localizado na península de Maraú, em uma área de 240.000 m2, cercado pela Mata Atlântica e totalmente integrado à natureza.
Como estamos de férias, aproveitamos o final de junho para conhecer o resort. O bom de viajar nesta época são os preços menores (ainda é baixa temporada) e também o clima perfeito: sol e calor durante o dia e mais fresquinho à noite!
Achamos o hotel delicioso para quem quer descansar, mas mais ainda para aqueles que adoram uma aventura. São oferecidos diversos passeios que vão desde uma simples caminhada para admirar a paisagem que só a Bahia oferece, até aventurar-se pelas trilhas de quadriciclo! Não se esqueça de levar uma mochila para a viagem, pois este é um elemento essencial para os passeios!
Assim que nós chegamos ao hotel nós fomos recepcionados com champagne e frutas no nosso quarto!!

Como chegar:
Para chegar ao Kiaroa existem diversas opções. A primeira é pegar um voo para Salvador e depois um aviãozinho para pousar direto na pista do hotel! Luxo total!!
A outra opção é pegar um voo até Ilhéus e depois um carro até o Kiaroa, num trajeto que dura 2h30min. Essa foi a nossa opção, mas não a recomendo, pois a estradinha é muito precária!
A última opção também é excelente! Pegue o voo até Ilhéus e siga de carro até Maraú. Depois, pegue uma lancha de Maraú até Barra Grande.
No caminho entre Ilhéus e o Kiaroa não deixe de comer a melhor empada da sua vida na Cabana da Empada. As melhores opções são: camarão, camarão com catupiry, siri e carne seca com banana!! Uauu, nós paramos lá tanto na ida quanto na volta!
Quartos do Kiaroa:
O hotel possui 6 tipos de acomodações. As duas primeiras categorias são as suítes que ficam localizadas em um prédio logo na entrada.
As outras 4 categorias são os bangalôs! Cada bangalô fica afastado um do outro, garantindo total privacidade ao casal. Nós ficamos no Bangalô Malindi. A decoração é bem rústica, com muito uso de madeira, mas extremamente luxuosa.
A cama é daquelas que parece que “abraçam”, sabe? Todo o jogo de cama e banho são da marca Trussardi, que produz as melhores roupas de cama!
Todos os amenities do banheiro eram da marca L´Occitane! Portanto, não é preciso levar shampoo, condicionador, cremes… Os produtos são fantásticos!
Nós tínhamos uma deliciosa hidromassagem na varanda do quarto!
Onde Comer:
No próximo post, iremos mostrar com detalhes o cardápio do hotel que, com certeza, merece atenção especial!
Mas já adianto: na diária do hotel está incluso o café da manhã, um lanche da tarde e um belíssimo jantar!!
Café da manhã:
O café da manhã é servido em forma de buffet, com todas as delícias da Bahia!
No café da manhã nós sempre tínhamos a companhia de diversos miquinhos que tentavam roubar as comidas do buffet! O Zé todo dia alimentava os micos com bananas e uvas! Vocês precisavam ver a “educação” deles, os miquinhos faziam até fila para comer!
Para almoçar:
Se você não for fazer nenhum passeio, pode almoçar no hotel ou ir até Barra Grande comer em algum restaurante da cidade.
Infelizmente, como junho é baixa temporada, a maioria dos restaurantes estava fechada. Mas a Stella, funcionária do hotel, nos passou várias dicas de restaurantes deliciosos para almoçar:
- Bar da Ro – O melhor restaurante de Barra Grande!
- Bar da Donanna – A cozinheira é nativa da região e prepara deliciosos pratos locais. O carro chefe é o camarão com gengibre e o bacalhau.
- Restaurante Macunaíma (Ponta do Mutá) – Bom preço e boa comida. Os carros-chefes do restaurante são o camarão thai e um drink chamado “Anti-stress”.
- Tapera – Cozinha regional. O que pedir: moqueca e pescado.
- Restaurante Pizzaria da Zene – Peça a moqueca com banana da terra.
Lanche da tarde:
Depois do passeio, aproveite para comer um bolinho com café ou algumas frutas!
Jantar:
O jantar é à la carte e o cardápio é composto por comidas típicas e outras delícias da cozinha internacional!
Para badalar à noite:
- Café de La Musique
- Café do Mar – A melhor balada de Barra Grande!
O que fazer no hotel:
Praia:
Como já falamos, o Kiaroa é delicioso para descansar. Tem coisa mais gostosa do que ficar na espreguiçadeira tomando sol, acompanhado de água de coco ou uma cerveja gelada?
A praia de Maraú é plana e com a areia batida, por isso é o lugar perfeito para fazer uma caminhada ou corrida!
Piscina:
Depois de aproveitar a praia, vá à piscina para curtir o final de tarde!
Quadras:
Já se você gosta de jogar tênis, leve a sua raquete e aproveite o final de tarde em uma partida. Ou aproveite a quadra de vôlei para jogar um delicioso vôlei de praia!
Spa:
O dia foi muito agitado e bateu aquele cansaço? Então, corra para o Spa da L´Occitane e se prepare para uma das melhores massagens!! Falando sério: o Zé e eu estávamos precisando muuuito da massagem. No dia anterior, havíamos feito um passeio (do qual falarei daqui a pouco) e ficamos com as costas doendo… Escolhemos a massagem relaxante e foi sensacional! Começamos com a reflexologia e depois fomos para a massagem.
Todos os produtos são da L´Occitane, claro, e para relaxar, inalamos uma essência com limão que é deliciosa! Depois disso, começa a massagem com os óleos da marca, que são os nossos preferidos!
Dentro do espaço do Spa ainda tem uma academia super bem equipada!
No final da tarde, outra boa pedida é a sauna úmida e seca!
Assistir o nascer da lua:
Nós tivemos a sorte de ter a lua cheia durante a nossa estadia. O Kiaroa fica em um local totalmente privilegiado e no inverno, mais ou menos às 18h, a lua começa a surgir bem em frente ao hotel! A querida Stella deu a dica de assistir o nascer da lua na praia. Uauuu, que lua! Ela aparece no mar, foi um dos fenômenos da natureza mais bonitos que presenciamos!
Passeios para fazer:
Fizemos alguns passeios incríveis! Então, vamos começar pelo começo, não é mesmo? rsrsrsrrs….
O nosso primeiro conselho é: acorde cedo e acompanhe a tabela da maré. Por meio dela você saberá quando é possível caminhar pela praia e aproveitar as piscinas naturais.
Piscinas Naturais:
No primeiro dia, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos fazer uma caminhada de mais ou menos 6 km do hotel até Taipu de Fora, onde ficam as piscinas naturais mais bonitas do Brasil.
Taipu de Fora possui um projeto muito bacana chamado Mergulho Consciente, que presa pela preservação das piscinas naturais. O lugar é realmente fantástico e merece todo o nosso cuidado e preservação!
As piscinas naturais têm aproximadamente 1 km de extensão por 500m de largura, e profundidade média de 4 a 6 metros.
Nessas piscinas é possível praticar o mergulho livre, apenas com máscaras e snorkel. Você pode alugar todo equipamento com o Afonso, que é extremamente simpático!! Ele também é fotógrafo e você pode contratá-lo para tirar fotos durante o seu mergulho!
Passeio de quadriciclo:
Depois de mergulhar, tomamos um pouco de água de coco no Restaurante das Meninas e seguimos para o passeio de quadriciclo!
Nós alugamos o quadri com o Afonso para o dia todo. Ele fez um mapa da trilha que deveríamos fazer para conhecer os lugares mais bonitos da Península de Maraú. Podemos afirmar que esse foi o passeio mais legal que fizemos! Passamos pela lama, possas enormes, trilhas incríveis, vimos as paisagens mais bonitas… Enfim, nos divertimos para valer!
Nossa primeira parada do passeio foi a Lagoa do Cassange. De um lado tem a lagoa maravilhosa e, do outro, a praia com a paisagem típica da Bahia!

De lá andamos mais um bom tempo e paramos no farol. Uauu, que vista privilegiada! Dava para ver toda península de Maraú! Esse é um lugar que ninguém pode deixar de ir!
Seguimos para Taipu de Dentro e, depois, Barra Grande!
Foi um passeio incrível!!! Fizemos tudo em mais ou menos 4 horas. O passeio de quadriciclo é imperdível para quem gosta de aventura!
Passeio de barco pela Baía de Camamu:
O barco é o melhor meio de transporte para descobrir esse paraíso ainda pouco explorado pelo turismo. Pode-se alugar uma lancha rápida ou um barco nos portos de Barra Grande e de Camamu. Durante a alta temporada, escunas organizam passeios para grupos. O passeio pela Baía de Camamu deve começar pela manhã, para aproveitar melhor o dia e conhecer todas as ilhas.
Para mais informações entrem no site www.kiaroa.com.br
No Próximo post iremos mostrar a gastronomia do hotel!