Hoje vamos fazer o último post sobre o maravilhoso resort Ponta dos Ganchos. Como vocês viram nas outras matérias sobre o hotel, voltamos completamente apaixonados por esse paraíso. E, para fazer a nossa despedida, reservamos a ilha do hotel para apreciarmos o último jantar.
É verdade que todo o hotel tem um clima de romance no ar, mas a ilha tem um toque ainda mais especial! Lá, o jantar é feito apenas para um casal por noite e é servido em forma de menu degustação harmonizado com vinho. A decoração fica por conta das velas e pétalas de rosa espalhadas pelo ambiente, aquecido por uma trilha sonora muito romântica. Esse jantar é perfeito para um inesquecível pedido de casamento, uma comemoração ou apenas para manter a chama do relacionamento acesa. No nosso caso, essa noite não foi planejada para um pedido de casamento… Então, quando isso acontecer, o Zé vai ter que “rebolar” para me surpreender, rsrsrsrrs!!
Logo que chegamos fomos surpreendidos pela decoração. Foi servida uma taça de champagne e, para nos deixar no clima mais intimista possível, o garçom vem à ilha apenas no momento de servir os pratos.
Depois de beber uma taça de champagne, começamos a degustação com os saborosos pães feitos no hotel e uma incrível tábua de queijos, geléia e azeite. Essa é uma forma deliciosa de começar uma degustação, ainda mais quando se está ao lado de uma companhia muito agradável e com um champagne gelado!
Depois de petiscar os queijos, sentamos à mesa para iniciar a degustação dos pratos e vinhos.
Começamos com um delicioso escalope de foie gras com tartar de champignon. Somos completamente apaixonados por foie gras! Ele foi preparado com redução de balsâmico, o que combinou muito bem com o prato, que sempre “pede” por algo mais doce.
Champagne: Veuve Clicquot
Já contamos aqui que o Zé é especialista em risotos, e esse feito com açafrão e lula estava divino! O ponto do arroz era perfeito, bem cremoso, e as lulas deliciosas.
Vinho: Fritz Haag Riesling Trocken 2011. É um vinho branco alemão que casou perfeitamente com o prato! Bem frutado e muito leve, do jeito que gostamos. Nós encontramos este vinho para comprar no site da Grand Cru e estamos pensando em fazer um estoque!
Namorado servido com blanquete
Vinho: Pulenta La Flor Rosé 2011. Nós bebemos esse vinho quase todos os dias. Como ele é bem refrescante, adoramos bebê-lo na piscina, praia e até no jantar.
Uau, que magret de pato sensacional! O molho era feito com laranja e gengibre, e foi servido com feijão fradinho. Como vocês podem ver na foto, o pato estava rosadinho e com a quantidade de gordura exata!
Vinho: Amancaya Gran Reserva 2010 (Malbec/Cabernet Souvignon)
Quando achávamos que não poderíamos comer mais nada, resolvemos ler a descrição da sobremesa e pareceu que ela era até sem graça… Mas quando demos a primeira colherada nessa incrível sopa de frutas com sabayon de champagne e Limoncello… Nossa! Foi uma loucura, não conseguimos parar até que o potinho estivesse vazio!! A sopa era maravilhosa, com um leve toque azedo no final para não deixá-la enjoativa, permitindo que nós, reles mortais, comêssemos tudo!
Vinho de sobremesa: Château Gravas Sauternes 2008. Para complementar a sobremesa, o vinho servido foi incrível. Era interessante dar um gole no Sauternes e, logo em seguida, comer a sobremesa. Parecia que um havia sido feito para o outro!
E assim, fechamos a nossa noite mais do que perfeita em Ponta dos Ganchos, com um sorriso de orelha a orelha!
Tchau, Ponta dos Ganchos, foi lindo!!! Até a próxima….