Para chegar em St. Moritz nós decidimos pegar o Glacier Express, mais conhecido como o trem expresso mais lento do mundo, pois o percurso todo leva 8 horas e o trem vai realmente muito devagar. O percurso completo vai de Zermatt para St.Moritz, mas nós pegamos o trem em Brig que ficava pertinho de Verbier e o nosso trajeto durou 7 horas.
O Glacer Express é um trem com janelas enormes o que faz com que todos os passageiros tenham vistas panorâmicas da região que é considerada Patrimônio histórico da Unesco. O trajeto passa por pontes maravilhosas, montanhas lindas, muitos lagos e chega a uma altitude de 2.033 metros. O passeio é realmente muito bonito e as paisagens são de tirar o fôlego.
No Glacier Express há duas classes para você optar, a primeira classe tem poltronas mais largas e confortáveis, mas o serviço é o mesmo. Como o trajeto é longo, nossa recomendação é comprar o pacote com almoço, ou levar um belo lanchinho a bordo e lá só comprar o vinho!
O passeio de trem é muito legal para aqueles que amam apreciar a paisagem, já para mim foi um pouco complicado, pois eu sou muito agitada e não consigo ficar muito tempo parada, por isso achei o percurso muito demorado e um pouco cansativo. Na minha opinião este trem não é a melhor opção para as pessoas mais agitadas, se este for o seu caso pegue o trem normal que o trajeto é bem rápido.
Dica para comprar o ticket:
Se você for fazer um tour grande pela Suíça vale a pena comprar o swiss pass, que além de dar direito a usar todos os trens e transportes públicos, ainda da direito a andar no Glacier express sem pagar nada a mais por isso.
Para mais informações de horários e como reservar o seu ticket acesse: http://www.glacierexpress.ch/