1. Nome: André Lanzara Grisolia de Moraes
2. Idade: 29 anos
3. Profissão: Empresário
4. De onde surgiu a ideia de criar o “Guia do Lazanha” e como será a mudança para o “Do Pão ao Caviar”? Sempre gostei muito de comer, conto um pouco disso no perfil do “Guia do Lazanha”, com o tempo fui entendendo mais sobre o assunto e tentava reunir as pessoas em bares, restaurantes ou para jantar em casa e isso me deu a oportunidade de conhecer vários lugares que nem sempre são os tradicionais e isso é o mais legal, você encontra comidas especiais em lugares que não imagina conseguir um bom copo d’água como é o caso de um restaurante em Campinas, no meio de umas fazendas, rua de paralelepipedo, uns caixotes para sentar na rua, lugar para amarrar o cavalo e uma comida que é animal !!! Em breve vou passar por lá para postarmos no “Do Pão ao Caviar”… Aguarde… Será mais ou menos assim a mudança, aguarde e verá muita novidade pois com a possibilidade de postar com menos frequência, os posts terão mais qualidade, principalmente nas fotos que eu acho super bacana ser diferenciado. Dá mais vontade de comer !
5. No seu blog existia algo muito interessante o Lazanhômetro, como ele funcionava ? O Lazanhômetro foi uma brincadeira de uma amiga que perguntou quantas lazanhas um restaurante merecia… E logo surgiu a idéia de usar isso como avaliação do estabelecimento. Vou poder falar melhor no primeiro post assim será mais fácil entender !
Acessibilidade – Serviço – Preço – Qualidade – Bônus
6. Restaurante(s) (preferidos): Putz… São muitos, mas vamos tentar alguns… “Vinheria Percussi”, “Miski”, “Kosushi”, “Le Jazz”, “Piselli”, “Jardim di Napoli”, “St. Louis”… Vamos deixar para os Posts… hehe
7. Restaurantes fora do Brasil: “Bimini” (Fort Lauderdale/Florida), “Trattoria Pandemonio” (Firenze/Italia), qualquer lugar na italia será um bom restaurante! Fui em um em Milão que era excelente mas não me lembro o nome… O garçom nos atendeu, logo que sentamos ele perguntou se não nos importávamos que ele mesmo fizesse as escolhas pois iam fechar logo e não podiam esperar o meu tempo de decisão… Quase fomos embora, mas era tarde e estávamos com fome, aceitamos! Foi quase o melhor jantar da viagem, o vinho era excelente, a carne, a massa, a sobremesa, o vinho de sobremesa…. Isso tudo no meio de um jardim de inverno aos fundos da casa do dono… Foi excelente e isso que marca os lugares, até mesmo pelo atendimento que foi estranho mas muito bom.
8. O que você mais gosta de cozinhar? Risotto! Seja qual for a receita, mas é muito bom! Há gerações nos dedicamos aos risottos na familia.
9. Hot Spot: “Naga”, “Le Jazz”, “Bar Número”, “Astor” e “Sub”.
10. Restaurante mais marcante e porque? “Fasano” era aonde almoçávamos todos os domingos desde que meu avô era vivo e a comida é excelente!
11. Addicted To: Boa comida, pode ser a mais simples, mas com boa bebida e bons amigos!
12. Bebida Preferida: Whisky Sour com Jack Daniel’s, um dos melhores é do “Le French Bazar”! Mas também adoro cerveja, Arak, Campari, vinho…..
13. Doce X Salgado: Primeiro o salgado, depois o Doce !
14. Sobremesa/doce preferido: Ovos Nevados, da Estella, caseira de Campos do Jordão! ; Paciugo di Amarena com sorvete de Marzipan da “Vinheria Percussi”! ; ou um Bolo de Rum especial .
15. Restaurante que gostaria de conhecer: Não lembro nenhum em especial.