Ir para a Austrália é embarcar em uma deliciosa aventura repleta de surpresas e sabores inigualáveis. Conheça os melhores restaurantes, aproveite praias estonteantes, passeie por ruas que misturam cultura e luxo, e claro: faça uma visita aos cangurus e koalas, símbolos australianos.
Sidney:
Considerada por muitos (erroneamente) como capital da Austrália, posto ocupado pela cidade de Canberra, Sidney é a principal porta de entrada de turistas no destino. Localizada na costa sudoeste do país, no estado de New South Wales, o local tem belezas arquitetônicas e naturais dignas de cartões postais.
Entre a tranquila praia de Sydney Harbour e a praia do surfe do Oceano Pacífico encontra-se um tesouro: a praia de Manly. O ritmo tranquilo que se estende no 1.5 quilômetros de faixa litorânea te fará esquecer que está somente a uma viagem de balsa de distância da agitada Sydney. Siga pela Manly, rodeada de palmeiras, e aproveite a calçada de Steyne para fazer compras nas lojas de vestuários de surfe, biquínis e pranchas.
A Opera House não pode ficar fora do roteiro, principalmente daquele que estão em terras australianas pela primeira vez. Um dos símbolos do país, a obra arquitetônica tem cerca de mil divisões, incluindo cinco teatros, dois auditórios, seis bares e quatro restaurantes, além de ser palco de apresentações dos artistas mais renomados do mundo.

Sydney também abriga o único aquário que pode ser visto do espaço. Com cerca de 650 espécies de animais aquático, sendo mais de 6 mil somente de peixes, a atração foi aberta durante as comemorações no bicentenário australiano em 1988 e até hoje recebe visitantes do mundo todo. Para ficar mais perto ainda dos peixinhos, só fazendo snorkel ou scuba diving na praia de Cairns, uma ilha de areia no meio do Oceano Pacífico cercada pela Grande Barreira de Corais. O passeio é feito de catamarã e dura o dia inteiro.

Alice Springs:
Em Alice Springs, prepare a câmera fotográfica! Também conhecido como Uluru, o Ayer Rocks é o maior monolito de pedra do mundo, com 348 metros de altura e uma base de nove quilômetros. Durante o pôr do sol, mais um espetáculo natural: pelo fato do monolito ser composto de arenito impregnado de minerais, ele muda de cor conforme a angulação dos raios de sol que atingem sua superfície.
No trecho de 82 quilômetros entre entre Cradle Mountain (Berço da Montanha) e Lake St Clair (Lago St Clair), é possível encontrar uma trilha que passa por uma floresta tropical cercada por alpinos. Durante o passeio, o visitante consegue ver a imagem da montanha refletida nas águas, recordação para guardar na memória. Em Fraser Island, lagoas cristalinas e tranquilas são contrapostas com a potência dos veículos 4X4 em trilhas fantásticas!

Melbourne:
De volta à cidade grande, os visitantes que preferirem ficar longe das praias terão um grande aconchego na cultura e diversidade de Melbourne. Eleita três vezes a cidade mais habitável do mundo, ela abriga mercados que vendem produtos locais frescos, além de artesanatos e pratos gourmet.
Magnet Island:
É claro que os safáris não podem ficar de fora do roteiro. Em Magnet Island, em frente a Townsville, o Parque Nacional ocupa 2/3 da ilha com diversas colônias de koalas. Já no Parque Nacional Kakadu, os cangurus esperam a sua visita!
Veja algumas opções de pacotes aqui:
Austrália Fantástica
Visitando: Sydney, Ayers Rock e Cairns.
10 dias/ 09 noites
a partir de:
Aéreo: USD 1.899
Terrestre: USD 4.177
http://raidho.com.br/roteiros.aspx?roteiro=978
O Paraíso da Austrália
Visitando: Sydney, Cairns e Melbourne
09 dias / 08 noites
a partir de:
Aéreo: USD 1.899
Terrestre: USD 3.105
http://raidho.com.br/roteiros.aspx?roteiro=979
Nossos contatos são:
Email: atendimento@raidho.com.br
Telefone: (11) 3383-1200
Site: http://www.raidho.com.br
Publicidade
E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br