Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Boston – Craigie On Main

No primeiro dia em Boston fomos jantar no Craigie On Main que é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. O chefe Tony Maws, ganhou com o melhor chefe de Boston, ele é muito criativo, em alguns pratos até demais da conta, mas na maioria das vezes ele consegue juntar ingredientes diferentes e elaborar pratos inusitados e saborosos. O jantar foi bem engraçado, pois como era menú degustação, nós não tínhamos ideia do que viria à mesa, então a cada prato que chegava era uma surpresa. O garçom sempre explicava os pratos, mas como ia tantos ingredientes nós não entendíamos nem metade. Mas, como somos muito bons de garfo comíamos tudo e só depois perguntávamos novamente ao garçom o que tinha nos nossos pratos. O que na verdade não importava mais, pois não sobrava nem um grão sequer para contar história.  

Entrada:
Lagosta com pepino, mousse de fígado ao molho de chouriço, uma combinação bem inusitada que parece que nada combina, mas no final o prato ficou harmônico.

Vichyssoise de batata com cebola verde, damasco, vinagrete de pimenta e rabo de boi. Sinceramente eu não comia rabo de boi de jeito nenhum, até que meu cunhado, que é bem fresco para comer, experimentou umas partes que eram desfiadas e gostou, ai resolvi experimentar também. A parte que era desfiada e a vichyssoise estavam muito boas, mas os quadradinhos de rabo eu não consegui comer.


Prato Principal:

Pescoço de peixe com crosta defumada, servido com molho de limão siciliano. Eu nunca tinha experimentado esta parte do peixe e me surpreendi, apesar do peixe ter bastante osso nesta parte, a carne dele é muito macia e suculenta.


Este prato estava incrível, um rigatoni de farinha de arroz, que era possível sentir um pouco da farinha a cada mordida, ao ragu de cogumelos e purê de salsinha.

Costela e pescoço de porco defumado ao molho de djon e cenoura, o porco estava extremamente macio, mas infelizmente este era o último prato salgado então nós já estávamos morrendo!!

Juro que essa foi a pior coisa que eu já experimentei na vida, era mais ou menos uma raspadinha de pepino com mel, milho, e amoras. Este foi o único “prato” ruim da noite.


Sobremesa:

Como todos nós somos viciados em chocolate nós amamos esta sobremesa, um delicioso bolo de chocolate, com ganache de chocolate, peanut butter e crumble de amendoim, o nome da sobremesa deveria ser “Tudo junto e misturado”, mas que mistura boa viu!!

Como já contei aqui, não sou muito fã de sobremesas com bebida, mas para aqueles que não gostam de uma sobremesa muito doce, essa é a pedida ideal, uma Galette com frutas vermelhas e sorvete de amaretto.


Outra sobremesa incrível para os amantes de chocolate, sorbet de coco com creme petisserie de chocolate e farofa de coco.

Esta sobremesa lembrava muito café da manhã, era uma panacota de sour cream com baunilha e granolas, uma delícia.


O preço do menú degustação foi $98,00.

Craigie On Main:
USA – Cambridge
Endereço: 853 Main Street

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas