No Brasil nós não somos acostumados a comer brunch no final de semana, mas já nos EUA, praticamente todo bom restaurante serve um brunch. Eu sou fã número 1, e sempre que viajo busco comer o melhor brunch de cada cidade. Aqui em SP eu nunca havia experimentado nenhum brunch, então o Zé e eu resolvemos fazer uma pesquisa para descobrir onde poderíamos passar o nosso sábado comendo e tomando bons drinks. Nós descobrimos que o Hotel Emiliano em São Paulo possui a fama de servir um dos melhores Bruchs de São Paulo nos finais de semana, então no sábado nós acordamos, fomos dar uma corridinha e depois nos mandamos para o Hotel Emiliano.
Uauuuu foram 2 horas de felicidade plena!!! O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço, e começa por volta do 12:00, no Hotel Emiliano, o cardápio é divido por 5 seções. A primeira parte é o couvert, que já chega à mesa assim que você senta junto com a nossa amada taça de espumante Mumm. Depois vem a incrível seleção de pratos de café da manhã, seguida pelas saladas, pratos principais e para fechar com chave de ouro as sobremesas. Parece muita coisa não é mesmo? Mas não é, os pratos são todos servidos em pequenas porções, pois a intenção é que você experimente o máximo de pratos possíveis. Nós demos conta do recado, comemos praticamente todos os pratos do menú. Nós sugerimos que todos façam o mesmo, pois cada prato é único e muito saboroso.
Portanto, vá tomar o seu brunch sem pressa alguma de ir embora, deixe todos os seus problemas na calçada do Hotel Emiliano, e se prepare para viver momentos de puro prazer, acompanhados de ótimo espumante e boa comida!!
O brunch custa R$135,00, com tudo incluso, e direito a repetir qualquer prato! Vale cada centavo, nós já não vemos a hora de voltar!!
Para começar experimentamos o melhor suco de uva com hortelã, acompanhado de Espumante Mumm.

Couvert:
A parte de panificação do Emiliano, com certeza merece uma atenção, todos os pães são feitos na casa, e servidos fresquinhos e quentes, não deixe de passar um tempinho experimentando a variedade incrível que eles oferecem. Esta Rabanada é sensacional, parece um pudim, envolto por uma casca crocante de açúcar.
Para acompanhar os pães experimente a caponata de legumes, o queijo de cabra com compota de cebola e vinho tinto, queijo feta, que acabou em 5 segundos, tomate cereja assado, chouriço, sardinha.

Breakfast:
Depois de algum tempo no couvert, resolvemos começar a comer as maravilhas do café da manhã.
Começamos pelo couscouz de milho nordestino com queijo coalho, maravilhoso, mas nós temos uma dica, peça um pouco de mel e regue sobre o queijo coalho, garantimos que vocês não vão se arrepender!! Fica dos deuses!!
Panquecas servidas com mel, este foi o único pedido que eu trocaria, achamos boa, ponto.
No nosso brunch nunca pode faltar um belo Eggs Benedict, e bota belo nisso, este estava saborosíssimo. O ovo poche estava na textura ideal, com a gema bem mole, um creme zabaglione bem aveludado, sob uma torrada e presunto.
Delicioso croque Madame, que se difere do croque monsieur por levar um ovo frito em cima, que na nossa opinião faz toda a diferença!!
Saladas:
Delicioso carpaccio regado com azeite trufado.
Prato Principal:
Pernil de cabrito ao vinho tinto com purê de batatas e alho assado. Se você não estiver com muita fome, troque este prato pelo Stracotto que vamos mostrar agora….
Este stracotto de boi com polenta e mostarda de grãos, foi brilhantemente recomendado pelo maitrê, esta foi uma das escolhas mais certeiras. O Stracotto estava muito saboroso, com um gosto bem intenso que era equilibrado com a combinação entre a polenta.
Ravioli recheado com queijo de cabra e tomate verde confit. Este tomate fica com um gosto levemente adocicado e por isso casou muito bem com o recheio do ravioli.
Risoto de pêras com brie e aspargos. Estava muito cremoso, com um sabor incrível, os aspargos estavam crocantes e o arroz al dente.
Sobremesa:
Na hora da sobremesa, o Zé começou com aquele papo que vocês já conhecem. ” Pode pedir o que você quiser que eu não vou comer, vou só experimentar a de framboesa”. O Garçom muito gentil trouxe todas as sobremesas. Moral da história, o Zé e eu raspamos TODOS os pratos!! Juro as sobremesas além de serem ultra fotogênicas, são maravilhosas. É impossível não comer tudo!!
Mousse de framboesa com pimenta rosa. Das sobremesas que experimentamos foi a minha preferida(Zé) pois não era muito doce, a geléia com pimenta puxava para o azedinho, mas era deliciosa. A mistura entre as textura formaram uma das melhores sobremesas que já comi.
Este foi a minha (Ana) sobremesa preferida, um delicioso parfait de chocolate “gianduia” com telha de avelã servido bem gelado!! Eu gostei tanto desta sobremesa que o Hotel Emiliano gentilmente nos mandou a receita 🙂 🙂 ….. Mas, vocês terão que entrar amanhã no blog para conferir esta maravilha!!
Tortinha quente de maçã com Earl Grey acompanhado de sorvete de canela, combinação certeira!!
Pudim de leite com raspas de limão siciliano e caramelo. O melhor deste pudim é que ele feito do jeito que mais gostamos, sem furinhos, as raspas de limão siciliano deram um toque muito especial à sobremesa.
Quando achamos que já havíamos comido tudo, ainda vieram estes maravilhosos petit fours…..
E os melhores macarrons que já comemos, com a massa bem leve e recheio denso e saboroso. Os sabores eram, frutas vermelhas, abacaxi, chocolate e o mais diferente e um pouco estranho o de açafrão.
São Paulo -SP
Endereço: Rua Oscar Freire 384