Warning: Undefined array key "options" in /home/customer/www/dopaoaocaviar.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192

Bike Tours Portugal

As viagens que fazemos tem o grande poder de mudar a nossa vida, seja pelas vivencias, experiências, companhias, cultura, gastronomia, as pessoas, ou o conjunto de tudo isso. Estes últimos dias tive o grande prazer de fazer uma viagem de bike com a minha mãe pela região do Alentejo, em Portugal, e agora posso dizer que essa foi uma experiência única que me transformou em uma pessoa mais positiva, que quer buscar sempre novos desafios, e que nunca vai desistir por uma dorzinha pequena aqui ou ali.

FullSizeRender

Antes de reservar o tour eu sempre tive o sonho de fazer uma viagem de bike em algum lugar do mundo, foi ai que surgiu uma oportunidade perfeita. Nós tínhamos um casamento em Sintra e não sabíamos o que fazer depois, minha prima Marisa então me marcou em uma foto do Bike Tours Portugal e minha mãe e eu nos apaixonamos pelo roteiro, tanto pelas cidades em que iríamos passar quanto pelos hotéis, fora isso não eu tínhamos ideia do que viria pela frente.

FullSizeRender

Depois de viver essa experiência posso garantir que foi maravilhosa não apenas pela comida e vinho, que são um caso a parte, mas também pelo fato de estarmos o tempo todo superando os nossos limites, alcançando objetivos que pensávamos ser inatingíveis, aprendemos a respeitar ainda mais uns aos outros, pois cada um tem o seu limite e o seu tempo de chegada! Esta viagem não é apenas mais uma na sua vida, mas sim uma experiência que muda a percepção de nós mesmos, e nos faz ficar cada vez mais fortes e confiantes! Nada disso seria possível sem uma equipe fantástica por trás. O nosso grupo era pequeno, apenas 3 pessoas, então o nosso guia o Vitor conseguia dar bastante atenção para cada um. O que mais me impressionou foi a sua sensibilidade de perceber as dificuldades de cada um, e nos ajudar cada dia a superar os novos percursos. Porque não vou mentir, tem dias bem difíceis que fizemos 60km subindo e descendo bastante, mas nós só fizemos isso, pois o Vitor tinha a certeza que conseguiríamos. Agora outra pessoa fundamental nesse tour foi o Andre, sócio da empresa e também um cozinheiro de mão cheia, sem ele e sua comida impecável não teríamos energia para fazer algumas subidas bem íngremes!

Nosso cozinheiro André!
Nosso cozinheiro André!

Agora, depois de contar um pouco do que eu senti vamos contar um pouco do nosso dia a dia. Nós escolhemos o tour chamado Alentejo Vineyards Que durou 8 noites, sendo 7 dias pedalando e os outros 2 para transporte. Mas nós fomos embora um dia antes, pois havíamos comprado a passagem antes de reservar o tour.

1º dia:

Agora contando um pouquinho do nosso roteiro! Tudo começou com o transfer entre Lisboa e a cidade de Montemor onde fica o belíssimo hotel L’and Vineyards, que é a razão pela qual eu havia me apaixonado pelo roteiro.
O hotel fica no meio dos vinhedos e tem uma arquitetura super moderna que casa muito bem com a paisagem. Os quartos ficam separados do prédio principal e todos são muito privativos. Os quartos mais próximos da sede tem um teto de vidro para que os hóspedes possam ver as estrelas a noite. Já os quartos de cima, que foi onde ficamos são como casas, com jardins privativos, cozinha, lareira etc. Eu preferi os quartos de baixo por serem mais aconchegantes.
O restaurante do L’and Vineyards é impecável tanto no café da manhã quanto no jantar! Depois vou falar mais sobre isso para não me estender tanto.

2º Dia:

Nós começamos o nosso segundo dia e primeiro de bike muito animadas! Primeiro provamos o café da manhã, com direito a bastante ovos! E depois fomos pegar as nossas bikes para a adaptação.

Viciada em ovo!
Viciada em ovo!

Logo já saímos com o nosso Guia para fazer uma volta linda no meio das árvores, e vinhedos, e o nosso almoço foi no meio da vinícola Couteiro Mor.

O caminho!

Assim que chegamos fizemos um tour pela vinícola e depois uma degustação de vinhos. Depois de provar algumas garrafas fomos almoçar. O nosso chef Andre já havia preparado tudo na sua mini cozinha que ficava dentro do trailer. A ideia do Andre é trazer um pouco da gastronomia e vinhos de Portugal para a nossa mesa e ele fez isso com a maior maestria!
No nosso primeiro almoço provamos uma alheira, que é um embutido português, com purê de batata e couve. Para a sobremesa provamos um rocambole de gemas recheado com ovos moles.
Depois pedalamos de volta para o hotel e completamos nossos primeiros 25 km de bike. A princípio ficamos muito cansadas e com a certeza que não íamos aguentar os próximos dias, mas a história foi bem diferente.

3º Dia:

Todo dia saíamos as 9am do hotel, que era um horário perfeito! Nesse dia seguimos viagem em direção à famosa cidade de Évora, considera patrimônio histórico da Unesco. Para chegar lá pegamos uma estrada linda que passava no meio das fazendas, e quase nenhum carro! No meio do caminho encontramos uma igreja super antiga, um Castelo, e finalmente chegamos no almoço, que foi em meio a um campo todo florido!

Para o almoço o Andre serviu de entrada o meu queijo preferido chamado Azeitão, e depois provamos a sua famosa salada de bacalhau com grão de bico. Para a sobremesa fomos surpreendidos com um requeijão de cabra e uma compota de figo com laranja, estava muito bom!

Do almoço seguimos para a famosa vinícola Cartuxa, e lá fizemos um tour seguido por uma degustação, foi muito legal!

Degustação na Cartuxa
Degustação na Cartuxa

Depois pedalamos mais 2 km até o modernos M’ar de Art Hotel no centro de Évora.
O dia foi muito cansativo, mas uma das coisas mais legais nesse dia foi o incentivo do Vitor, pois pedalamos 48km, quase o dobro do primeiro dia, sem perceber! Sempre que pensávamos em reclamar com o Vitor ele mudava de assunto e contava alguma história boa!

Nesse dia nós jantamos no Fialho, um dos restaurantes mais famosos da cidade!

4º Dia:

Évora é uma cidade linda e imperdível, por isso logo pela manhã saímos de bike para conhecer a cidade e entrar na igreja do ossos, é muito interessante!

Como já estávamos super adaptados com a bike, esse foi o nosso dia mais longo de pedal, o caminho foi entre Évora e Monsaraz, uma cidade que fica no topo de uma montanha. Como sempre q estrada estava rodeada por vinhedos e olivais, e claro muita subida. Mais uma vez falando do nosso Guia Vitor, eu fiquei muito feliz com o seu trabalho, minha mãe tem 54 anos e um joelho operado, então como este dia ia ser mais longo o Vitor deu uma bela atenção para ela, e nas subidas mais duras ele dava uma bela força, essa ajuda era essencial!

Castelo no caminho entre Évora e Monsaraz
Castelo no caminho entre Évora e Monsaraz

Depois de 40km de bike chegamos ao almoço, e como teríamos mais 20 km pela frente o Andre preparou um almocinho bem leve. De entrada comemos tâmaras assadas com bacon, e depois uma dourada com legumes, de sobremesa comemos uma pêra no vinho. E claro os almoços eram sempre regados por muito vinho.

Depois do almoço pedalamos mais 20km até São lourenço do Barrocal um hotel novo e lindíssimo que fica no pé de Monsaraz. Esse hotel vale a pena mesmo se você não estiver fazendo o tour. Antes de chegar no hotel paramos para fazer uma degustação na Adega José de Souza, que foi uma das nossas preferidas!

Adega josé de Souza
Adega josé de Souza

5ºDia: 

Neste dia depois do café fomos enfrentar o desafio mais duro da viagem, subir até o topo da cidade de Monsaraz. Nem sempre eles fazem esta subida, tudo depende do grupo. Eu sei que subir o monte foi uma sensação de vitória indescritível, e depois caminhar por aquela cidade datada de 1167 não teve preço! A cidade é muito charmosa e a vista de lá principalmente no por do sol é linda demais!

Depois nós pedalamos mais 38 km até chegar em Alqueva, o maior lago artificial da Europa! Lá o André preparou um belíssimo Bacalhau a Braz. Depois do almoço era hora de pedalar mais 19 km até a Herdade do Sobroso, um hotel minúsculo, ultra charmoso, com um serviço super personalizado, e com um vinho de primeiríssima qualidade!

Depois de aproveitar a piscina e descansar, pois subimos muito neste dia, nós fizemos uma degustação de vinho, acompanhada pela Açorda alanteijana, que é uma sopa bem saborosa, com peixe, pão e ovos!

6º Dia:

Depois do belíssimo café da manhã na Herdade do Sobroso, com direito a pasteis de nata e bolos, energia era o que não faltava para pedalar 45 km até a cidade de Beja.

O caminho até o almoço foi bem tranquilo neste dia, passamos por muitas oliveiras, e campos de Girassol, mas a hora que chegamos no almoço foi uma surpresa sem fim. O almoço foi em frente a outro lago, e foi a melhor comida da viagem! De entrada comemos farinheira, um embutido típico de Portugal com ovos mexidos, depos o André fez um arroz com linguiça que estava de capotar e para fechar com chave de ouro um belo Petit Gateau no ponto perfeito!

Depois desse almoço o caminho até Beja foi bem curto, pedalamos mais 9 km.

7º Dia:

O nosso último dia de pedal foi lindo demais, nós pedalamos pelos Olivais, e depois vimos girassóis gigantescos! Depois nós paramos na Vinícola Santa Vitoria que fica dentro do hotel Vila Gale. A visita foi bem interessante e explicativa. Depois nosso almoço foi montado e comemos um arroz de Polvo incrível e de sobremesa Pasteis de Nata quentes!

De lá pedalamos até o hotel Herdade da Malhadinha Nova. O hotel fica em uma casa de fazenda com poucos quartos e um clima super aconchegante. Lá há um sala de visitas enorme, e uma piscina de borda infinita com vista para o campo. No hotel é possível fazer picnic, tour pela propriedade à cavalo ou de bike, e também visitar a produção de vinho! O restaurante do hotel é espetacular, a maioria dos ingredientes são cultivados no hotel e a comida é muito saborosa.

8º Dia:

Agora o café da manhã é a coisa mais linda, lá tinha uma das maiores variedades de queijos que já vi, e a mesa era cheia de flor, as quais são colidas antes do café da manhã no jardim. Além disso comemos um bolo de chocolate maravilhoso que tinha acabado de sair do forno! O hotel nos impressionou muito e com certeza iremos voltar!

A viagem ainda tinha mais um dia, porém já tinhamos comprado a nossa passagem e voltamos um dia antes! Nós ficamos completamente encantados com a viagem de bike e o serviço que a Bike Tours oferece! Os hotéis escolhidos são muito especiais, as visitas as vinícolas são maravilhosas, e a comida que o Andre prepara é muito especial! Além disso sem o nosso Guia Vitor não teríamos completado todo o nosso percurso com tranquilidade, ele era mais do que um guia, era também um psicólogo! Eu recomendo essa viagem para todas as idades, pois eles fazem tours personalizados, e também possuem bikes elétricas!

FullSizeRender_1

Para saber mais acessem: http://www.biketoursportugal.com/pt/

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest

Receitas