Um dos lugares mais inusitados que conhecemos em Budapeste foi uma adega. Fica dentro do Hotel Hilton, que fica ao lado da igreja Matthias, do lado buda. O hotel foi construído em cima de um antigo mosteiro dominicano, e com as guerra este mosteiro foi quase todo destruído. Eles preservaram algumas partes antigas que restaram, inclusive a antiga adega. Quem me deu esta dica incrível foi meu tio, que costuma ir bastante para Budapeste.
Ao entrar na adega parece que você esta voltando no tempo, tratasse de uma caverna esculpida na rocha e com aproximadamente 3 andares de profundidade. Quase tudo foi mantido como original.
Chegando lá fomos muito bem recebidos pelos sommeliers que atenciosamente tirou todas nossas duvidas sobre os vinhos húngaros. Normalmente, assim como nós sempre fazemos, pedimos ao sommelier uma indicação de vinho. Ele nos recomendou que fizéssemos uma degustação antes de comprar os vinhos. A adega oferece uma grande quantidade de vinhos para que você possa experimentá-los, e diferenciá-los e realmente saber qual é da sua preferencia.


Achamos que esse é um ótimo lugar para passar uma noite apreciando um bom vinho, sem pressa. Os preços são honestos e nós encontramos todos vinhos que procurávamos.