Para quem nunca se hospedou em um hotel da rede W meu conselho é, faça isso o mais rápido possível! Os hotéis W são sempre surpreendentes, super modernos, todos com um living room onde tudo acontece, há música em todos os ambientes, o bar ganha sempre drinks especiais e autorais e eles dão muita atenção para o design de cada móvel para cada ambiente.

w verbier_

Em Verbier nós tivemos o prazer de nos hospedar no novíssimo W que é o primeiro hotel da rede na Suíça. Todos os hotéis deles são inspirados no primeiro W de NY, e por isso eles tem esta atmosfera vibrante e de festa 24 horas por dia, falando em 24h, todos os serviços do hotel funcionam dia e noite, isso porque o lema deles é “whatever you want, whenever you want it” (“o que quiser, quando quiser”). Outra coisa muito interessante, é que os funcionários tem nomes diferentes dos hotéis tradicionais, por exemplo o concierge chama-se W Insider, pois eles tem as melhores dicas de cada destino, o melhor acesso para as festas e restaurantes, ou seja é um “anjo” para os hóspedes!

IMG_5730

Por do Sol na varanda do bar

Falando um pouco do W Verbier, o design do hotel é incrível, nele vemos muito uso de madeira, couro, pedras, objetos de arte, e nas paredes eles contrataram um artista que fez um trabalho impressionante com fitas as quais remetem as montanhas e pistas de ski., o conjunto do hotel ficou muito aconchegante!

LivingRoomWVerbier-145000

Reparem os desenhos na parede do fundo, é feito com fita

w verbier

Como eu falei, todo W hotel tem um bar com drinks autorais, e ele fica sempre cheio! Em uma noite antes do jantar nós fomos provar alguns drinks e  amamos, começamos a noite com um clássico Old Fashion, e depois partimos para algo que parecia muito forte, pois era um drink feito com absinto, e no final foi o drink preferido da noite!

O segundo bar e o famoso off pist que tem um dos melhores après-ski de Verbier. Este bar conta com 3 djs residentes e muitos drinks e cervejas.

IMG_5727

Agora o que eu mais gostei foi o Eat-Hola, que é o restaurante de Tapas do hotel. Nós sentamos no balcão o que foi muito legal pois ficamos bem em frente a cozinha, e conseguíamos enxergar todos os preparos de prato. Nós fizemos uma degustação e provamos os melhores tapas da casa, começando com o famoso Pan com tomate servido com jamon ibérico. Depois provamos as famosas papas pravas, seguido por um guioza recheado com lagosta, uma massa feita com tinta de lula e lulas que estava espetacular, provei também uma das melhores asinhas de frango e fechei com chave de ouro com o ravioli de rabada.

O restaurante Arola é do premiado chef que tem o mesmo nome do restaurante, e lá ele serve uma culinária espanhola de primeira.

restuarante arola

O último restaurante é o Carve sushi bar que no final vira uma das melhores baladas de Verbier.

Falando um pouco dos quartos, no hotel há um total de 142 habitações e ainda alguns apartamentos. Os quartos tem um tamanho excelente, para vocês terem ideia o menor deles tem 34m2. Na decoração encontramos muita madeira, uma lareira deliciosa em todos os quartos, que da um charme só, e um banheiro ultra moderno com uma banheira no centro! Além disso eu tinha uma varanda deliciosa com uma bela vista para o por do sol.

Um hotel tão legal como este não poderia deixar de ter um Spa, piscina e claro uma academia! Tudo isso você vai encontrar no W Verbier!

Como vocês viram o hotel é espetacular e uma das melhores opções para quem estiver pensando em se hospedar em Verbier. Além disso a localização dele é perfeita, ele fica a apenas 20m da gôndola que te leva para as melhores pistas.

Para mais informações acesse: http://www.wverbier.com

Preço médio da diária no inverno: 550 euros com café da manhã.