Viagem de carro pelo Marrocos

Viagem de carro pelo Marrocos

Uma das maiores dificuldades que enfrentamos para fazer a nossa viagem foi a de decidir o roteiro, uma coisa era certa nós queríamos fazer uma viagem de carro pelo Marrocos, mas durante as nossas pesquisas não encontrávamos nenhum roteiro que nos agradasse. Enquanto planejávamos a viagem muitos nos falaram que era perigoso alugar um carro e percorrer as estradas do Marrocos, mas muito pelo contrário nunca nos sentimos tão seguros, as estradas são ótimas, muito bem asfaltadas, e com muito policiamento, as cidade que estão em torno das estradas são lindas, e vale a pena a parada, outra coisa que amamos e que a cada 50 km as paisagens mudam drasticamente, é impressionante.

Fomos multados por excesso de velocidade

Fomos multados por excesso de velocidade

Para fazer a Viagem de carro pelo Marrocos há duas opções, pegar um motorista para fazer a viagem com você, que é muito mais confortável, mas também muito mais caro, ou alugar o próprio carro, que apesar de ser mais cansativo, pois terá dias que você irá dirigir 7 horas, é bem mais barato. Bom nós decidimos alugar o carro em Marrocos, com um local, este foi um erro grande, pois pegamos um carro muito velho e que não era tão seguro assim, por isso sugiro pesquisar os carros pelo Rent a Car, e já sair com o seu carro alugado. Graças a Deus deu todo certo, e nosso carro não deu problema. Como eu falei as estradas são perfeitas, e há muita polícia, por isso respeite os limites de velocidade, pois nós tomamos 2 multas. Outra sugestão é que você passe no mínimo 2 noites em cada cidade, pois como as distâncias são grandes, a viagem fica bem mais tranquila. De resto, aproveite muito a viagem e aprecie as paisagens inesquecíveis do Marrocos.

Para alugar o seu carro clique aqui, eles tem os melhores preços: http://www.rentalcars.com/

1ª parada Marrakech:

10 coisas para fazer em Marrakech

10 coisas para fazer em Marrakech

Nós chegamos em Marrocos por Marrakech e passamos 3 noites para conhecer a cidade. Marrakech é uma cidade linda, com muitos monumentos para visitar, um mercado fantástico onde vende de tudo e uma cultura maravilhosa, nós fizemos vários posts da cidade e vocês podem ver tudo clicando nos links abaixo:

10 coisas para fazer em Marrakech 1

Onde se hospedar:

La Mamounia

Mosaic Palais

Palais de L’O

Onde comer:

Le Marocain

Da Moha

O que fazer?

10 passeios imperdíveis em Marrakesh

2ª parada Ouarzazate:

ait ben haddou-6

De Marrakech para Ouarzazate foram 5 horas de estrada. A paisagem durante o trajeto era linda, primeiro atravessamos o monte Atlas, as montanhas do Marrocos, por isso primeiro subimos bastante de carro, e do topo víamos uma linda paisagem, depois fomos descendo e passando ao lado das montanhas, até chegar nas paisagens desérticas. Durante todo o caminho fomos tirando fotos e fazendo vídeos!

Nosso hotel ficava na realidade em Ait Benhaddou, por isso esta foi a nossa primeira parada. Logo que chegamos já fizemos um passeio lindo de Camelo pelo Oasis e também fomos conhecer uma gruta incrível!! A cidade de Ait Benhaddou é muito famosa por já ter sido palco de inúmeros filmes, e além disso a cidade é Patrimônio da UNESCO.

Onde se hospedar:

Kasbah Ellouza

Riad Ksar Ighnda – http://www.dopaoaocaviar.com.br/riad-ksar-ighnda-ouarzazate/

Quanto tempo ficar:

Se vocês se hospedarem em Ait Benhaddou, nós recomendamos passar duas noites, no primeiro dia aproveite para fazer o passeio de camelo e conhecer a cidade. No segundo dia passeie por Ouarzazate que é super legal também.

O que fazer:

Veja o post completo com o que fazer em Ait Benhaddou em Ouarzazate: http://www.dopaoaocaviar.com.br/ouarzazate-e-ait-ben-haddou/

3ª parada Merzouga:

Uma noite no Deserto do Saara

Saímos de Ait Benhaddou bem cedinho e fomos em direção a Merzouga, onde fica o deserto do Saara e o lugar que passaríamos a nossa noite.

Nossa primeira parada foi em Ouarzazate, para conhecer rapidamente a cidade. Nós conhecemos o monumento mais famoso chamado Kasbah de Taourirt que era o antigo palácio e fortaleza do paxá El Glaoui, um dos maiores líderes políticos do Marrocos e depois seguimos em direção ao nosso destino.

A estrada até Merzouga foi a mais chata e longa, o trajeto é cansativo pelo fato da paisagem não mudar nem um segundo, é deserto de um lado e deserto do outro por muito tempo! Mas como queríamos muito dormir no deserto enfrentamos este percurso e no final amamos.

Carro que encontramos na estrada

Carro que encontramos na estrada

Passar a noite no deserto é realmente uma experiência inesquecível! Para saber mais sobre isso clique neste link: http://www.dopaoaocaviar.com.br/passar-a-noite-no-deserto-do-saara/

http://www.dopaoaocaviar.com.br/uma-noite-deserto-saara/

4ª parada Fès:

fez guia-31

Porta de cedro

Porta de cedro

Nossa última parada foi a linda cidade de Fès. Para chegar até lá saímos as 10:00 de Merzouga em direção a esta cidade. A estrada é maravilhosa e foi muito engraçado pois pegamos todos os climas, um calorzão no deserto, muito frio na estrada, chuva, e depois nublado e finalmente sol em Fès, onde chegamos as 17:00.

Na estrada passamos por uma cidade que parecia uma cidadezinha holandesa, depois passamos pela estrada de Cedros, onde tem vários macaquinhos. Não deixe de parar nesta estrada e levar comida para poder dar aos macacos, nós levamos maçã e eles amaram, fora que a floresta é maravilhosa!!

foto-52

Onde ficar em Fès:

Palais Faraj: http://www.dopaoaocaviar.com.br/palais-faraj-em-fez/

O que fazer em Fès:

http://www.dopaoaocaviar.com.br/o-que-fazer-em-fez/

Onde comer:

L’Amandier: http://www.dopaoaocaviar.com.br/lamandier/

La Maison Blanche

Bom estas foram as quatro cidades que escolhemos no Marrocos. A viagem foi o máximo e super tranquila para ser feita somente nós dois! Uma coisa que tem que ter é um GPS, pode ser o Google Maps, no celular ou um GPS no carro. Fora isso aproveite muito as paisagens do Marrocos, e qualquer dúvida deixe um comentário!

Viagem de carro pelo Marrocos

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br