Utrecht é uma das cidades mais antigas da Holanda, o centro medieval é cortado por inúmeros canais que foram plenamente conservado. Nas partes baixas, em torno do canal, onde ficavam antigos armazéns de mais de  700 anos, hoje deu lugar a charmosos bares e restaurantes onde pode se apreciar bons drinks com os amigos ou um jantar super romântico a dois, vendo os barquinhos e pedalinhos passando.

A cidade lembra um pouco Amsterdam, todos se locomovem com bicicletas e tomem cuidado porque a única lei é que quem está na bicicleta está certo e ponto…. rsrsrsrsrrs. Além disso a cidade é super jovem cheia de estudantes. A Utrecht University é maior universidade da Holanda, com mais de 30.000 estudantes, então Os bares da cidade estão sempre cheios.

Para quem busca cultura é uma parada obrigatória, eles tem vários teatros, festivais e museus.

Para ajudar vocês fiz uma lista com as coisas mais interessantes para ver e visitar na cidade.

Holanda3
Fazer alguma refeição nos bares que ficam em frente aos canais.

Fazer o Tour das Luzes pela cidade de noite

Subir na Torre Dom ver a vista da cidade, ela é a maior e mais antiga torre de igreja da Holanda é um marco de Utrecht. A Torre Dom foi construída entre 1321 e 1382 e tem 112 metros de altura A subida é pelas escadas, com apenas 465 degraus, um pouco cansativo, mas vale pela vista lá de cima.

Holanda2
Fazer compras!! O centro histórico de Utrecht também é cheia de lojas bacanas de roupas artes e mercados legais para visitar, os queijos de lá são uma delícia.

Holanda

Procure pelos festivais na data da sua viagem, quando eu estava lá fui a um festival de vinhos, com mais de 80 produtores diferentes que montaram seus stands, na entrada eu comprei as fichas e provei vários vinhos, estava rolando também um show. A festa estava muito animada foi muito bacana!

Post Holanda
Passear pela centro medieval.

Post Holanda-2
Fazer um passeio de barco pelos canais

Visitar um dos inúmeros museus da cidade.