Para aqueles, que assim como nós, já adoravam viajar para comer no NOBU, podem ficar muito felizes, pois agora nós temos um gostinho deste restaurante bem aqui em SP. Isso tudo porque o Tadashi, que era braço direito do Nobu de Mykonos e St.Moritz, abriu no final de 2015 o Restaurante UN, que tem no cardápio alguns pratos famosos do NOBU e outras pratos autorais incríveis.

Nós já tivemos a oportunidade de ir algumas vezes no restaurante, e nós amamos todas as visitas. Minha dica é tentar reservar o balcão pelo menos na primeira vez que você for, assim você conseguirá conversas um pouco com o Tadashi e entender a sua paixão pela culinária japonesa, e também experimentar as suas criações. Sentar na mesa também é muito bom, pois os garçons são muito bem treinados, conhecem o cardápio de cabo a rabo, e eles sempre tem as melhores dicas.

 O Tadashi nos contou que adora usar os ingredientes brasileiros, pois nós temos uma matéria prima excelente, e que merece ser usada da maneira certa, estes dias nós provamos um Ban (pãozinho japonês), que ao invés de ser feito com farinha 00, que muitas vezes é bem cara, ele usou nossos tubérculos, e o resultado foi surpreendente.

Agora vamos as nossas dicas do que você não pode perder no UN, comece com o crisp rice que foi o melhor que já provei na cidade, crocante por fora e úmido por dentro, depois experimente o carppacio de vieira servido com gengibre, yuzu, gergelim, shoyo e azeite quente para combinar todos os sabores. Algo muito legal no UN é o cuidado que eles têm ao fazer os rolls, que muitas vezes são ignorados pela maioria das pessoas, prove os rolls de siri mole e o UN, feito com atum, salmão, peixe branco e abacate, é divino. Agora os niguiris são realmente o ponto forte, o arroz deles é muito bem temperado e saboroso, o que faz toda diferença, e os peixes derretem na boca!

Agora para fechar com chave de ouro, prove as sobremesas. Toda semana tem alguma especial, e o trio de choux está sempre no cardápio e sempre impecável!

Restaurante UN:

Rua Padre João Manuel 1050

Aberto: Seg. a Quint. 19:30 à 0:00 Sex: 19:30 à 0:30 Sab: 13:00 à 16:30 e 19:30 à 0:30