2 dias em Lima:

O Peru é um destino que está do lado de nós brasileiros, a apenas 4h30 de vôo, por isso o destino é uma excelente opção para um final de semana prolongado, ou um feriado rápido. A nossa sugestão de roteiro é iniciar a viagem em Lima, 2 dias na cidade é o suficiente para conhecer-la e comer em alguns dos melhores restaurantes da América Latina eleitos pelo 50th best, tais como Maido, 1º lugar, Central, 2º lugar, dentre outros. Se quiser ver a lista completa de restaurantes é só clicar neste post aqui. Se quiser um roteiro do que fazer em Lima, também temos este post com as melhores dicas.

Onde se hospedar em Lima?

Country Club Hotel Lima:

Nós tivemos a oportunidade de nos hospedar em um dos hotéis mais icônicos da cidade, O Country Club Hotel Lima, em termos de comparação ele equivale ao nosso Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

Lima-3

O Hotel fica no coração do bairro de San Isidro, uma das melhores localizações da cidade para se hospedar, um bairro residencial, com lindas casas e muito verde.

O hotel, datado de 1927, passou por uma grande reforma em 2017, deixando ainda mais em evidência a sua beleza e elegância mas mantendo o seu estilo colonial francês. Para vocês terem ideia, o Lobby do hotel já ganhou o prêmio de Lobby de hotel mais bonito do mundo. Isso se deve a suas obras de arte, marmore e móveis.

Os quartos são espaçosos, com um estilo clássico na decoração, para não perder a sua essência, e moderno nas suas instalações, com as tomadas nos lugares estratégicos, banheiros com metais e mármore novo.

O hotel também tem um dos melhores bares de Lima, que conta com habilidosos mixologistas para preparar seus drinks, como os clássicos Negroni, Boulevardier, e também os clássicos drinks peruanos como os Piscos e suas variações feitas com chicha morada ou frutas vermelhas, todos impecáveis. O ambiente lembra os bares clássicos e antigos da Inglaterra, com muito couro, paredes em madeira escura, banquetas e luz baixa.

bar country club lima

O café da manha é servido em formato de buffet, daqueles muito fartos com opções de sucos, frutas, bolos, pães, frios . Se o dia estiver bonito, a nossa sugestão é sentar na varanda.

Para fazer uma cotação do Country Club Lima basta acessar este link. 



Booking.com

2 dias em Aguas Calientes:

Aguas Calientes

Aguas Calientes

Depois de 2 dias comendo muito bem e bebendo em Lima, foi hora de partir para aguas calientes. Pegamos o vôo de madrugada para Cusco, pois nosso trem partia bem cedo para Aguas Calientes, a cidade base para Machu Picchu.

Inca Rail:

De Cusco para Aguas Calientes fomos com o trem  Inca Rail, a viagem é linda, e o percurso leva em torno de 4h20, por isso sugiro pegar um trem muito confortável, como foi o nosso caso, assim você vai aproveitar muito a sua viagem com todo o conforto!

Na ida fomos na primeira classe do Inca Rail, são apenas 30 passageiros por vagão, com poltronas largas e confortáveis revestidas de couro. É servido café da manhã e depois um almoço com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhado de vinhos.

Na volta pegamos o Inca Rail 360º que tem janelas panorâmicas para não perder nenhuma parte da paisagem e ainda há um vagão observatório ao ar livre com o bar.

inca rail 360

Valores: Para cotar o seu trem e comprar a sua passagem basta acessar o site do Inca Rail clicando aqui. 

Os valores variam de acordo com a sazonalidade, mas para ter uma ideia, o valor de cada perna para primeira classe fica 190 dólares ou 86 dólares no 360º.

Hospedagem em Aguas Calientes:

Sumaq Hotel: 

Aguas Calientes é a base para quem visitar Machu Picchu, escolher um bom hotel é essencial, pois a caminhada em Machu Picchu é intensa, e não tem nada melhor do que voltar para um bom hotel e poder descansar. Nós ficamos hospedados duas noites no Sumaq, o que foi muito bom, o hotel fica localizado no final da avenida principal da cidade, ao lado do mercado principal da cidade e muito perto da rua onde saem os ônibus para Machu Picchu.

A decoração do hotel é muito detalhista, toda inspirada na cultura andina, com muitos elementos naturais, tudo feito em total harmonia para dar um ar aconchegante ao hotel! Um perfeito oasis para descansar depois de um dia longo em Machu Picchu .

sumaq romm 7

A gastronomia do hotel nos deixou bem surpresos. O café da manhã é farto, com muitos ingredientes locais, ovos feitos na hora, muitas frutas, tudo muito bem servido para ajudar na caminhada do dia.

No jantar fizemos um menu degustação onde o chef utilizou ingredientes locais no preparo dos seus pratos típicos.

Outras experiências gastronômicas que fizemos e adoramos foram a aula de drinks locais. Vocês sabiam que o Peru é um grande produtor de café? Pois bem, nós tivemos a oportunidade de fazer uma degustação com algumas variedade e adoramos a experiência.

Por fim, uma experiência imperdível foi a Pachamanca – que é uma tradição da culinária Andina, onde eles cozinham os tubérculos e carnes em um fogo que eles montam em baixo da terra com o auxílio de pedras. A cerimônia de preparo é linda e é algo que você consegue vivenciar apenas no Peru.

Para fazer uma cotação do Sumaq basta acessar este link. 


Booking.com

Machu Picchu: 

No dia seguinte, saímos bem cedo do hotel para fazer a caminhada de Machu Picchu.

Machu Picchu é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, por dia passam por ali 2.500 pessoas! Acredito que todos que passam por este centro arqueológico ficam impressionados, pois se por foto parecia algo mágico e até um pouco místico, ao chegar ali, ficamos ainda mais encantados com toda sua beleza, tamanho e complexidade.

Se quiser saber mais sobre Machu Picchu é só acessar o nosso post aqui! 

2 noites em Cusco:

cusco

Se tiver um tempinho a mais na agenda, vale a pena esticar a viagem e passar 2 noites em Cusco, a cidade é cheia de história, conta com uma hotelaria excelente e há muitos restaurantes. Se quiser saber mais sobre cusco basta clicar neste post aqui. 

Não esqueça o seu seguro viagem! 

Fazer o seguro viagem é essencial e obrigatório para a maioria dos países. Quando viajamos, geralmente, procuramos o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de diversas segurados. A contratação é online e você recebe a apólice por email. Use o código DOPAOAOCAVIAR5 para garantir 5% de desconto :)

Obs: Você não paga nada a mais usando este link do Seguros Promo, na verdade você ganha desconto e ainda nos ajuda a manter o blog ativo gerando um comissionamento para nós.


Seguros Promo