Tulum-4

Tulum ainda é uma cidade com poucos hotéis, uma cidade bem pitoresca, e uma praia deslumbrante com palmeiras e uma água muito azul! As poucas pousadas que tem por ali são cabanas sem luxo algum, mas perfeitas para aqueles que querem descansar da vida cibernética!
No nosso caso nós fomos para Tulum para conhecer as ruínas lindíssimas e depois aproveitar a praia.

Tulum-6

Como chegar:
Há vários tours que te levam a Tulum, mas nós particularmente não gostamos de nenhum, pois quando você vai com um grupo, acaba ficando “preso”ao horário deles. Por isso, como nós queríamos fazer o nosso horário e ficar o tempo que quiséssemos em cada lugar, nós contratamos um Táxi, e posso falar, foi a melhor coisa do mundo! Para ir a Tulum, nós contratamos um táxi por 130 dólares o dia todo, saímos de Playa del Carmen, onde estávamos hospedados, as 11 am e depois de 1 hora chegamos às ruínas.

Ruínas de Tulum:

DCIM104GOPRO
O sítio arqueológico de Tulum, foi uma pequena cidade Maia construída as margens do mar! Por isso sua localização é lindíssima e impressiona a todos que chegam ali. Dizem que esta cidade foi fundada em 564, e esta cidade cidade era utilizada como porto de Pesca e também como Porto comercial. Tulum oi habitada até a chegada dos Espanhóis, mas depois disso a cidade foi abandonada.

DCIM104GOPRO

Tulum é também uma palavra maia para barreira ou parede, o que se entende facilmente pois a cidade encontra-se rodeada de espessa muralha protetora.

Tulum Tulum-3

Nós fizemos o nosso tour sozinhos, e levamos em torno de 45 minutos para conhecer tudo.

Tulum-2 Tulum-7 Tulum-8 Tulum-5

Praia Paraíso:

Tulum-10
Saindo das ruínas fomos direto para uma praia chamada Paraíso, a qual faz “jus” ao nome. Neste lugar há vários beach clubs, com cadeiras, internet, comidas e bebidas. Nós alugamos duas cadeiras e um guarda sol por mais ou menos 20 dólares, e como não tínhamos hora para ir embora, ficamos um tempão aproveitando o mar.

DCIM121GOPRO

DCIM121GOPRO

Esta praia é lindíssima, com areia bem branca, muitos coqueiros, diferentemente de Cancun e Playa del Carmen, e um mar muito azul!! Nós amamos a praia e ficamos alí durante 2 horas!!

Tulum-9

Cenote Dos Ojos:

Saímos de Tulum mais ou menos as 15:00 em direção ao lugar mais esperado do dia, o Cenote Dos Ojos, o qual iremos dedicar um post inteiro a ele. O que podemos adiantar é que na região da Riviera Maya há mais de 10.000 cenotes, que são cavidades naturais, formados pelo colapso das rochas, a qual expõe as águas subterrâneas. O Cenote mais bonito que visitamos foi o Dos Ojos, por isso vejam o próximo post!!

Qualquer dúvida é só deixar um comentário para nós!

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br