Sintra é um vilarejo lindíssimo que fica bem próxima à Lisboa, e a apenas 20 minutos de Cascais! A vila é bem pequena mas há alguns castelos nas proximidades que valem a pena a visita, além disso os doces da cidade são imperdíveis!

Eu fui para Sintra para o casamento de uma amiga, e por isso acabei passando 3 noites por lá! Mas, se você estiver corrido da para ficar 2 noites, assim um dia você vai para Cascais e no outro passeia por Sintra mesmo. Outra opção é ficar hospedado em Lisboa e fazer um bate e volta, pois a distância é de apenas1 hora.

Sintra

Onde se hospedar: 

Nós ficamos hospedadas no Penha Longa, um hotel da rede Ritz Carlton e amamos! O hotel é um resort que fica no meio das montanhas com uma vista linda, tem uma excelente área de lazer, ótimos restaurantes e acomodações maravilhosas! Apesar do hotel não ficar no centro de Sintra, a localização é perfeita, pois você está a 15 minutos de Cascais e a 10 do centrinho do vilarejo, além disso o hotel tem um serviço de transporte para Sintra. O café da manhã do Penha Longa é fantástico, todo dia há varias sucos diferentes, os melhores queijos de Portugal e todos os tipos de ovos!

Por fim, não deixe de jantar no Midori o restaurante japonês do hotel que é excepcional, eu gostei mais dos pratos quentes do que do sushi em si.

O que fazer em Sintra: 

Comer um Travesseiro de Sintra e uma queijadinha no Piriquita. O lugar mais famoso para comer este doce é sem dúvida no Piriquita, se uma das doceirias estiver fechada no dia da sua visita vá na outra unidade que é dobrando a esquina! Lá o travesseiro é servido quente com os ovos moles escorrendo de dentro! Depois leve para o hotel as queijadinhas que são imperdíveis!

Caminhar pelo centrinho de Sintra: O centrinho de Sintra é bem pequeno e super charmoso, lá há varias lojinhas e cafés para entrar e se divertir!

Castelo da Pena: 

Um dos castelos mais bonitos e diferentes que já visitei sem dúvida foi o da Pena em Sintra, que lugar maravilhoso! Para chegar é preciso pegar uma estrada linda no meio da floresta e depois de algumas curvas você está lá! Como o castelo fica no topo do Vilarejo a vista é linda demais! O Palácio é rico em detalhes tanto dentro quanto fora. A fachada principal é revestida de azulejos e as torres são todas coloridas! Por dentro é possível fazer um tour pelos aposentos, cozinha, capela etc. Uma dica é chegar cedo e comprar o ticket com o ônibus que te deixa no topo do castelo, pois a subida é bem íngreme.

Palácio Nacional de Sintra: Outro lugar que vale a visita é o Palácio Nacional de Sintra, ele fica bem no centro do Vilarejo, antes ele era um dos Palácios Reais, mas hoje ele está aberto para visitação. ( Largo Rainha D. Amélia, tel. 351/ 219-237-300; aberto diariamente das 9h30 às 18h)

Perfil Chaminés

Imagem: reprodução

Castelo dos Mouros: Este castelo impressionante é datado do Século X, ele era uma fortificação militar com função de vigilância.

Castelo-Mouros_pjm

Imagem: reprodução

Se você tiver tempo há outros castelos que valem a pena a visita tais como: Palácio de Monserrat e a  Quinta da Regaleira