Lucerna é uma cidade fofíssima que fica estrategicamente localizada no meio da Suíça, se tornando um ponto perfeito de parada para aqueles que querem conhecer a Suíça sem ter que ficar mudando de hotel toda hora. Nós passamos somente um dia em Lucerna e eu senti que faltou ficar pelo menos mais uma noite por lá, pois a cidade é um charme, cheia de ruas estreitas, perfeitas para a gente se perder sem ter hora para voltar!

lucerna_-11

Como chegar: 

Andar pela Suíça é a coisa mais fácil do mundo, pois tem trem para todos os lados que você imaginar. Por isso, minha sugestão é comprar o Swiss Pass que te da a liberdade de pegar trem, ônibus ou qualquer outro transporte público a qualquer hora.

Para facilitar ainda mais a sua vida, baixe o aplicativo SBB mobile, que te da todas as opções de horários e baldeações de trens na Suíça.

lucerna_-2

O que fazer: 

Assim que chegamos na cidade nós pegamos um barco chamado Saphire, que da a volta por um lago lindíssimo. O passeio dura apenas 1 hora e a paisagem é muito legal, principalmente no verão. Se você tiver o Swiss Pass, o ticket sai por apenas 12,50 francos por pessoa.

Ponte da Capela: Esta é a ponte mais famosa da cidade e também o ponto turístico mais fotografado da cidade. Esta ponte foi construida na primeira metade do século XIV como parte das fortificações da cidade, mas foi no século XVII que a ponte ganhou pinturas lindíssimas para ilustrar cenas da história do Suíça. 

lucerna_-12

Monumento do Leão: Esta é uma das esculturas mais impressionantes da cidade. O leão foi talhado em uma rocha e foi construído em memória da morte heróica dos mercenários suíços. O leão tem uma feição muito triste e é realmente muito comovente as suas expressões.

Caminhe pela cidade antiga: Na cidade antiga ficam as praças mais bonitas, onde antigamente eram os pontos de comércio, as pinturas que ficam em volta da praça mostram exatamente o tipo de produto que eram vendidos por ali. Em uma das praças fica uma pintura muito interessante que remete ao carnaval da cidade, que é uma das datas mais importantes de Lucerna. 

Câmara Municipal e torre do relógio: O prédio da prefeitura foi construído em 1602 em estilo renascentista e hoje é utilizado como local de concertos e exposições.

lucerna_-8

Muralha Musegg: Esta muralha foi construída em 1386 e hoje ela ainda é bem conservada. No alto desta muralha fica um parque lindíssimo que tem uma vista panorâmica da cidade. No topo ainda encontra-se o relógio mais antigo da cidade construído em 1535. 

lucerna_-6 lucerna_-7

Hofkirche: Diferentemente do restante da Suíça, em Lucerna a maioria da população é católica e não protestante. Por isso, esta é a principal catedral da cidade. Esta é a igreja renascentista mais importante da Suíça.

lucerna_-3

Ponte Spreuer: Esta ponte foi construída em 1408 como parte da fortificação da cidade. Assim como a ponte da capela, aqui há 67 quadros.

Sugestão de passeio a pé

Sugestão de passeio a pé

Onde comer: 

Wirsthaus Tabe: Este foi o restaurante que escolhemos para almoçar em Lucerna, o restaurante oferece comida típica da Suíça e nós comemos um Cordonbleu que estava delicioso!

 IMG_6238

Opus Restaurant – Além de ser restaurante este lugar super charmoso também é um bar de vinhos e uma queijaria. Ao lado deste restaurante tem um outro Bar muito legal mas que não consigo me lembrar o nome! Endereço: Bahnhofstrasse 16

Grottino 1313 – Restaurante Italiano. Endereço: Industriestrasse 7.

Brasserie Bodu – Restaurante Francês. Endereço: Kornmarkt 5

Cafe Bar Mardi Gras – Por muitos este é considerado o melhor café da cidade.

Confiserie Bachmann – Para excelentes sobremesas.