A minha prima Regina é casada com um Indiano chamado Tattwa, ambos cozinham maravilhosamente bem e a muito tempo nós tentávamos marcar um almoço ou jantar para minha mãe e eu experimentarmos as delícias da cozinha Indiana. Sexta feira passada o nosso tão esperado almoço aconteceu na casa da minha prima e foi maravilhoso. Nós descobrimos diversos temperos e ingredientes, que eles trouxeram diretamente da Índia, aprendemos a fazer o famoso Chapati que é um pão Indiano, e alguns truques para preparar um verdadeiro banquete.
Eu vou contar tudo o que nós descobrimos ao longo das fotos!!
india 1
Assim que nós chegamos a minha prima preparou um delicioso Mango Juice, que nada mais é do que uma vitamina de manga feita com leite e o toque especial fica por conta do cardamomo, façam em casa que vocês irão amar!!
india 2
O Prato principal foi um frango ao Curry que estava divino, este frango é frito na manteiga clarificada, que é fonte mais saudável de gordura.
india 4
Para acompanhar a minha prima fez alguns legumes que primeiramente foram cozidos em água na panela de pressão.
india 5
Este é um tempero que lembra o coentro, porém é mais suave, nós adoramos!!
india 6
A comida Indiana é muito condimentada, eles dizem que os temperos além de dar gosto à comida, eles desempenham diferentes funções no nosso organismo. O mais interessante é que diferentemente da cozinha Brasileira, os Indianos temperam a comida só depois que ela estiver pronta.
india 7
Nesta panelinha o Tattwa colocou óleo, cebola, alho, açafrão ( que é utilizado em todas as receitas pois ele limpa o sangue), gengibre e cominho, depois que tudo já estiver frito ai é a hora de acrescentar o tempero à panela de legumes.
india 8
O Chapati é muito simples de ser feito, os ingredientes são Farinha, água, sal e um fio de azeite. Mas agora a quantidade eu não sei ao certo, mas prometo que vou fazer esta receita novamente e coloco aqui no blog!!
Depois que massa estava pronta fizemos pequenas bolinhas…
india 10
india 9
Depois amassamos, e abrimos em forma de circulo com um rolo.
india 11
india 12
Para finalizar colocamos a massa uma por uma na frigideira…
Olha a mágica!!
india 13
E depois colocamos o Chapati em contato direto com o fogo para que ele estufasse!!
india 14
Esta é uma torrada indiana feita com broto de feijão e pimenta, ela é muito saborosa e é normalmente utilizada para petiscar.
india 16
Outra bebida muito famosa na Índia é o Lassi, feita com iogurte, limão e sal, é bem interessante!!

Tudo Pronto!

india 17
Os legumes com um tempero maravilhoso, e muito bem cozidos!!
india 18
O Frango ao curry ficou maravilhoso, infelizmente a foto não ajudou, mas esta é uma receita muito simples e deliciosa!!
india 19
Eles fizeram umas lentilhas maravilhosas, temperados com tomate, cominho, gengibre, aquele tempero que eu contei lá em cima que parece coentro e mais algumas coisinhas!!
india 20
Olha a quantidade de Chapati que fizemos!! O Chapati geralmente é servido com manteiga clarificada, ou utilizado para comer junto com o prato principal, que foi o nosso caso!!
india 21
Para finalizar, tomamos um delicioso Chai, servido em uma xícara vinda diretamente da Índia. O Chai é um chá feito com especiarias e leite. Estava demais!
Reca e Tattwa muito obrigada por este maravilhoso almoço e por ensinar tantas coisas deliciosas para a gente!!! Estamos esperando um próximo almoço e aquele arroz doce!!!