Turks and Caicos é uma pequena ilha no Caribe que fica a pouco mais de uma hora de distância de avião de Miami. Sem dúvida esse foi um dos lugares com o mar mais azul que já vimos na vida! O clima de Turks and Caicos é bem tranquilo e perfeito para uma lua de mel, uma viagem a dois, ou uma viagem em família, pois o mar de lá parece uma piscina!

Turks and Caicos

Turks and Caicos

A hotelaria da ilha é muito boa, há vários hotéis 5 estrelas e sem dúvida o melhor lugar para se hospedar é na praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo. A vida noturna na ilha não é muito agitada, os restaurantes costumam fechar cedo, por isso aproveite bastante o dia! Além disso T&C é o 3º lugar mais bonito no mundo para a prática de mergulho, por isso se você ainda não tirou a sua carteira sugiro que o faça, nós não tiramos antes de ir mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante!

FullSizeRender 149

Como chegar: 

IMG_9070

Chegar em Turks and Caicos é muito fácil! Nossa ida foi Via Miami, e de lá pegamos um vôo de 1h30min para T&C. Já a nossa volta foi por NY, pois queríamos passar alguns dias na Big Apple, e assim o vôo entre T&C e NY é de apenas 3horas.

O trecho interno nós fizemos com a Jet Blue e gostamos muito da companhia.

Por fim outra forma boa de chegar é Via Panama, mas só indico esta forma se você estiver voando de econômica, porque a Business Class da CopaAirlines é muito antiga e não vale a pena.

Como se locomover pela ilha? 

A ilha de Turks and Caicos é pequena, porém há várias praias lindas para conhecer e restaurantes imperdíveis, mas um ponto negativo é que os taxis são um absurdo de caro, para você ter ideia do aeroporto para o nosso hotel custaria de taxi 100 dólares, ou seja inviável! Por isso nós recomendamos muito que vocês aluguem um carro, nós pagamos mais ou menos 200 dólares para 5 dias de carro com seguro!

Mas atenção, como a ilha é uma colônia inglesa a mão é contrária, mas fique tranquilo que já no primeiro dia você se acostuma.

Onde se hospedar: 

A melhor praia para se hospedar é sem dúvida Grace Bay, a praia mais extensa e com um centrinho comercial bem charmoso ao lado.

Grace Bay

Grace Bay

Nós ficamos hospedados no Gansevoort Turks and Caicos e amamos o nosso hotel! Os quartos são super amplos, com cozinha, varanda, o serviço deles é muito atencioso, e o hotel é moderno e fica na melhor parte da praia de Grace Bay, o canto esquerdo que é mais vazio e exclusivo! O nosso próximo post será dedicado ao hotel e ai contamos tudo para vocês.

  • Grace Bay Club
  • Beach House
  • The Venetian at grace Bay

O que levar na mala:

Turks and Caicos não é daqueles lugares frescos e que exige um dress code formal, por isso a gente amou!! Em alguns restaurantes no Caribe os homens não podem entrar de shorts, e isso em T&C não acontece.

Durante o dia recomendo levar sempre uma saída de praia leve para poder almoçar nos restaurantes da praia, os homens podem ficar tranquilos que o short vai do mar para o restaurante, apenas leve uma camiseta.

Mais ideias de roupas para Turk and Caicos Mais ideias de roupas para Turk and Caicos

A noite nós mulheres podemos abusar das saias, vestidos, e rasteirinhas, não recomendo levar salto alto, pois alguns restaurantes são pé na areia. Agora a minha dica de loja para comprar as roupas para T&C é a Amaro, os preços são muito bons, e as coleções são mensais. Além disso você compra tudo pela Internet, e quem mora em SP, como é o meu caso, recebe a roupa no mesmo dia! Caso você não esteja tão adaptada às compras online, você pode ir em alguma das lojas físicas deles escolher as suas roupas e pedir para entregar em casa!

Passeio no barco! Óculos Amaro

Passeio no barco! Óculos Amaro

O que fazer?

Grace Bay

Grace Bay: Está entre as praias mais bonitas do mundo, ela é super extensa e perfeita para os esportes aquáticos. A maioria dos hotéis está nessa praia, eu adorei ficar no Gansevoort porque ele fica um pouco mais afastado do buxixo e por isso parece mais privativo. Não deixe de alugar um kayak e um SUP para andar nessa praia e minha última dica aqui é parar em frente ao Bar Somewhere para fazer um mergulho, ver o coral e tomar uma cerveja local.

SUP

SUP

Long Bay Beach: Essa praia é perfeita para aqueles que querem aprender ou praticar o kitesurf, pois lá venta muito.

Long bay beach

Sapodilla Bay: Sapodilla Bay fica no lado oposto de Grace Bay, o mar lá é tão azul que parece que foi saturado, te juro! Nós fomos aproveitar essa praia no final de tarde e amamos, pois o mar é bem calmo e parece uma piscina! A praia não tem nenhuma estrutura apenas uma pessoa alugando cadeiras. Nós gastamos 30 dólares por uma cadeira e um guarda sol, achei super caro!

Five Cays: Esta não é uma praia para nadar, mas sim para visitar! Lá fica o Bugaloo’s, o melhor restaurante que fomos na viagem, um lugar simples, com comida típica e música ao vivo! Essa praia é linda demais e é lá que você vai ver como eles abrem um conch, é bem divertido!

Five Cays

Five Cays

Passeio de barco: Turks and Caicos é o terceiro lugar mais bonito no mundo para mergulhar, por isso não deixe de fazer o passeio de barco! Nós alugamos o barco só para o nosso grupo, mas também é possível comprar o pacote individual. O Passeio começa em Grace Bay e primeiro nós fomos ver o nosso guia procurar os famosos Conchs, um molusco delicioso para comer. Depois de buscar o nosso almoço fizemos a primeira parada para o mergulho, foi lindo demais! De lá seguimos para Half Moon Bay, que na minha opinião foi a praia mais bonita que vimos, super transparente e azul bem clarinho! O passeio durou meio dia, e o valor é 88 dólares por pessoa ou 1100 dólares o barco. Nós fizemos o passeio com a Caicos Dream Tours

Iguana Island: No passeio que fizemos de barco nós paramos nessa ilha onde fica a praia de Half Moon Bay, agora o mais legal é que esta ilha tem praia do lado do mar do caribe e também do atlântico! É lindo demais!

Half Moon Bay

Chalk Sound: Esse é um parque nacional gigante, com um dos lagos mais lindos que já vimos, a água é muito azul e super transparente, nós não entramos na água porque falaram que não é muito legal, mas vale a pena pegar o kayak para dar uma volta.

Blue Hills Beach: Nessa praia há varias barraquinhas que vendem os famosos conch fritos, é delicioso! Se você quiser ficar um pouco na praia sugiro você ir para o restaurante De Conch Shack.

blue hills

Onde comer?

Em Turks and Caicos você irá comer muito peixe fresco, principalmente o Mahi Mahi, e o delicioso Conch, prove-o de várias maneiras frito, com coco, como salada, é divino! Além disso não deixe de tomar a cerveja local! Vamos lá agora vamos fazer uma lista dos nossos restaurantes preferidos, e nos próximos posts irei fazer uma descrição de todos estes restaurantes.

Infinity Bar at Grace Bay: Melhor bar para ver o por do sol

Infinity Bar

Infinity Bar

Infinity Bar

Infinity Bar

Somewhere: Bar bem bacana para tomar drinks no final do dia

Bugaloo’s Conch Crawl: O nosso restaurante preferido, com comida local e música ao vivo, vá para o almoço.

Bugaloo's

Bugaloo’s

Magnolia: Não fomos, mas falam que é imperdível para o jantar

De Conch Shack: muito legal para almoçar na praia de Blue Hills

Coco Bistro: Restaurante lindo e comida deliciosa com influência asiática, não deixe de reservar.

Coco bistro

Coco bistro

Las Brisas: Fica em Chalk Sound, a comida não é tão boa, mas vale pelo lugar. Então vá antes do almoço para conhecer e tomar uma cerveja.

IMG_9451