torta-romeu-e-julieta-ana-lembo torta-romeu-e-julieta-do-pao-ao-caviar
Tem dia que temos vontade de complicar tudo, pegar aquela receita mais difícil que temos e testar, mas existem outros que queremos fazer algo pratico, simples e delicioso, e este era a minha vontade no sábado a noite quando eu me propus a preparar as sobremesas para o almoço de domingo.
Eu amo a combinação brasileiríssima entre o queijo e a goiabada, então como o meu primo mora nos EUA eu quis preparar algo bem típico para que ele se sentisse em casa!! Eu fiz uma torta Romeu e Julieta que eu vi a mais ou menos 3 anos no Mais Você, esta torta lembra muito o cheesecake, mas vocês verão que os ingredientes e o modo de preparo são muito mais simples. O único trabalho que você terá ao preparar esta receita é com a massa da torta que é feito com os delicioso biscoitos de goiabinha, porque o raio do biscoito fica testando a nossa paciência, e muitas vezes ele não “gruda” na forma do jeito que queremos, mas basta um pouco de fé que tudo dará certo!!
Ingredientes:
  • 50 ml de leite
  • 15 ml de conhaque (rum ou guaraná)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 pacotes e meio de biscoito recheado de goiaba ( marca piraquê)
  • 400g de queijo curado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida conforme o fabricante
  • 250 g de goiabada (cascão ou mole) derretida com 70 ml de água
MODO DE PREPARO
1º – Em uma tigela misture 50 ml de leite, 15 ml de conhaque (rum ou guaraná) e o açúcar.

2º – RAPIDAMENTE mergulhe os biscoitos recheados de goiaba UM A UM, sem encharcar e vá arrumando os biscoitos no fundo e lateral de uma forma redonda de fundo removível (com 25 cm de diâmetro x 6 cm de altura), untada com manteiga. Reserve. Muitas vezes o biscoito irá cair, mais paciência que uma hora ele gruda, e depois que o recheio for transferido para a forma tudo se resolverá!!

3º – Num liquidificador coloque o queijo curado, leite condensado, creme de leite e 1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida conforme o fabricante e bata bem por uns 5 minutos.

4º – Transfira este creme para a fôrma e leve para a geladeira até endurecer o creme.

5º – Retire a torta da geladeira e cubra com 250 g de goiabada derretida com 70 ml de água e leve novamente a torta para a geladeira.
torta-romeu-e-julieta-ana-lembo

Bon Appétit!!

Obs: Se você gostou desta receita aperte o botão LOVE ou deixe um comentários, nós vamos amar!!