Engelberg é uma cidade que fica a apenas 50 minutos de trem de Lucerna e o atrativo de lá é sem dúvida o Monte Titlis que tem neve tanto no inverno quanto no verão. Como a vila fica bem próxima de Lucerna minha sugestão é pegar o trem cedo para Engelberg e voltar a noite, assim você conseguirá aproveitar todos os atrativos da montanha.

image

O monte Titlis se tornou o lugar perfeito para os turistas pois há muitos atrativos que agradam todas as idades. No inverno é possível esquiar, tem um snow tubing pequeno, mas bem divertido, e o melhor gratuito. Bem pertinho da gôndola é possível alugar snowmobile para dar uma voltinha, e também há um bar que fica em frente ao hotel iglu, já já falo mais sobre isso.

IMG_6355

IMG_6336

DCIM101GOPRO

Agora o grande atrativo de Titlis é o Rotair o primeiro bondinho giratório do mundo, o que possibilita que todos os passageiros tenham uma visão 360º dos alpes, é a coisa mais linda! No topo da montanha também há alguns atrativos, o primeiro deles é o famoso cliff walk, que é a ponte suspensa mais alta do mundo, que te da uma visão incrível do glaciar e das montanhas. Além disso há uma caverna que fica dentro de um glaciar onde você pode caminhar por um percurso de 150 metros é demais! Depois de caminhar pelo Glaciar não deixe de ir na Ice Flyer uma cadeirinha que tem uma vista lindíssima.

Além disso, lá dentro há um restaurante chamado Panorama com as melhores rostis e a vista mais bonita! No mesmo prédio ainda há algumas lojas com relógio, claro, e outros souvenirs!

Já no verão a visita continua imperdível, pois no topo da montanha sempre tem neve, ou seja é o lugar perfeito para aqueles que querem tocar na neve pela primeira vez e ainda se divertir com todos os outros programas!

titlis_-2

Por fim, se você gostou de Titlis e quiser passar uma noite por lá é possível. No topo da montanha há um hotel Iglu onde da para dormir uma noite. Por lá eles servem o jantar e café da manhã e você pode reservar um quarto para o casal ou em grupo. O legal é que cada quarto é diferente um do outro e você realmente dorme em uma cama de gela lotada de cobertor. Além disso no hotel há uma hidromassagem e uma caminhada noturna para ver as estrelas. Agora me diz se é ou não é uma experiência única?

Informações práticas:

Preço do ski lift que inclui o parque, o cliff walk, a caverna e todas as cadeirinhas: O ticket que vale mais a pena é o que da direito a subida após as 12pm e custa 52 francos por pessoa. Para ver todos os preços acesse: http://www.titlis.ch/en/tickets/snowsports

Preço para o aluguel de snowmobile: O aluguel custa 65 francos para usar durante 25 minutos, você pode alugar um snowmobile por 25 minutos e dividir o tempo entre 2 pessoas. Você pode fazer a  reserva online: http://www.snowxpark.ch/

Para reservar uma noite no iglu acesse: http://www.iglu-dorf.com