São Bartolmeu, ou St.Barth, para os íntimos, foi uma das ilhas mais legais que já visitamos no Caribe. Achamos impressionante como uma pequena ilha consegue reunir restaurantes maravilhosos, excelentes festas, hotéis incríveis e praias paradisíacas, e tudo isso com o charme francês. Sim, St.Barth é uma colônia francesa, ou seja, a ilha é puro charme, a língua oficial é o francês e a moeda usada por lá é o Euro. O que achamos mais incrível é que a ilha é muito chique, mas é um chique mega descolado, por lá nada de salto alto, havaianas são o suficiente para explorar a ilha de dia e rasteirinhas para jantar a noite. Nós visitamos a ilha em uma semana bem agitada, por lá estava acontecendo o Gourmet Festival, um festival de gastronomia que reune chefs franceses estrelados, que vão para a ilha cozinhar por 3 dias em diversos restaurantes! Então vocês já podem imaginar o quanto comemos bem não é mesmo? Quem ama gastronomia nós super indicamos ir para St. Barth nessa época. 

St. Barth

Nós fomos para St.Barth a convite do Conexão Destinos, um portal espetacular que reune dicas dos paraísos ao redor do mundo! A história do Conexão Destinos começou com a Jordana que se apaixonou pela ilha em uma viagem e resolveu que não ia mais embora, com isso ela passou a conhecer cada cantinho da ilha e escreveu em um portal as dicas mais importantes de St. Barth. O sucesso foi tão grande que Jordana começou a viajar o mundo em busca de outros destinos paradisíacos, assim a cada lugar que ela encontra ela fica pelo menos dois meses por lá para descobrir as dicas mais preciosas e depois coloca-las no site!

Chefs do Gourmet Festival reunidos

Chefs do Gourmet Festival reunidos

Agora que já dei um breve resumo da ilha vamos a algumas informações importantes!

Fim de tarde no Guanahani

Fim de tarde no Guanahani

Como Chegar:

Chegar em St. Barth é uma das coisas mais divertidas, pois o micro avião que leva você ate lá é uma aventura sem fim, o vôo dura apenas 15 minutos e paisagem é deslumbrante! Bom do Brasil a maneira mais rápida de ir é via Panamá e depois fazer uma escala em St.Maarten. Chegando em St.Maarten você tem duas companhias que fazem o vôo de 15 minutos até o paraíso, a que eu achei mais prática é a Saint Barth Commuter pois você não precisa sair da área de desembarque para fazer check-in, este você faz antes de passar na imigração, e se o vôo estiver vazio você consegue antecipar a sua ida. Para vocês terem ideia eu cheguei no aeroporto de St.Maarten as 11:45 e 12:15 eu estava no bimotor indo para St. Barth.

Avião para ST.Barth

Avião para ST.Barth

Outras opções de vôo são:

SP-PANAMÁ-SAN JUAN – ST.BARTH Essa é boa também, mas um pouco mais demorada.

SP- MIAMI – ST.MAARTEN – ST. BARTH – A opção mais demorada, além da escala ser longa o processo de imigração nos Estados Unidos é sempre bem lento!

O Aeroporto

O Aeroporto

Melhor época para visitar? Quanto tempo ficar?

St.Barth é perfeito para visitar entre os meses de Novembro a Setembro, lá o inverno é quente e o verão também, ou seja um clima maravilhoso o ano inteiro. Mas as vezes você pode pegar um pouco de chuva, mas não estresse, a previsão quando fomos era chuva todos os dias, ai ficamos desesperados, mas quando chegamos lá a chuva que estava prevista acontecia por 20 minutos a noite, ou ao longo do dia e logo abria um sol daqueles! 

Noite de chuva

Noite de chuva

Nossa dica é ficar pelo menos 6 noites, assim você consegue conhecer as praias, aproveitar o hotel e ir aos melhores restaurantes!

st barth_-2

Como andar na ilha?

Ficar em St.Barths sem carro é impossível, pois você acaba ficando limitado ao seu hotel. Apesar da ilha ser pequena, ele é bem montanhosa e as distancias são longas. Por isso nossa dica é alugar um Mini Cooper conversível, que passa tranquilamente por todas as ruas estreitas, é fácil de parar, e é sem dúvida o carro mais charmoso da ilha.

O estacionamento do nosso hotel

O estacionamento do nosso hotel

Quais hotéis se hospedar?

Le Guanahani – Nós ficamos hospedados neste hotel e ficamos completamente apaixonados! O hotel é um dos maiores da ilha e todos os quartos ficam em pequenos bangalôs, se você não gosta de andar, peça um quarto perto da praia e restaurante principal. O Guanahani é um hotel perfeito para quem vai viajar com a família, pois eles tem um mini club para as crianças, 3 quadras de tenis, piscina, academia, equipamentos aquáticos (SUP, WIND, KAYAK, PÉ DE PATO), e um belo SPA by Clarins!

Eden Rock – Este foi o primeiro hotel de St. Barth e ainda é um dos mais luxuosos e românticos da cidade! Além disso a localização dele é muito boa, pois fica bem perto do centrinho, a praia é deliciosa e o restaurante imperdível.

Cheval Blanc – Esse hotel tem um dos serviços mais impecáveis que já vi, além disso é também um dos mais luxuosos, com vilas clássicas, e com muita mordomia! Este hotel tem quartos que ficam em frente a praia com piscinas privativas, e outros que ficam em um jardim bem bonito no meio da floresta. Uma grande vantagem é que a praia dele é uma das mais animadas da ilha.

Cheval Blanc

Cheval Blanc

Le Sereno – Como o nome já diz este hotel é bem calmo, com música baixa, poucos quartos e um serviço muito bom. A praia dele é a mesma do Le Guanahani.

Le Sereno

Le Sereno

Hotel Christopher – Este hotel é perfeito para aqueles que querem total privacidade. Como o acesso é difícil, e a praia é bem pequena, há sempre poucas pessoas. Uma das vantagens deste hotel é a piscina de borda infinita, sem dúvida a mais bonita da ilha.

O que fazer?

Sem dúvida quando penso no Caribe logo me vem a cabeça Praia+Vinho/drink/cerveja+Descanso+Piscina e exatamente isso que St. Barth te proporciona, mas ainda com um “Plus”, belas compras, lá é isento de imposto, e os melhores restaurantes!

st barth

Nossa rotina por lá era basicamente essa, nós acordávamos e íamos direto para a academia, pois como estávamos lá para o festival de gastronomia, precisávamos ganhar alguns créditos com a balança antes, depois da academia íamos para o café da manhã e de lá direto para  praia do nosso hotel, o Guanahani, que é uma das mais bonitas, super tranquila e com muitas tartarugas em frente! Como no hotel havia prancha de SUP, Windsurf e kayak, sempre pegávamos um deles para dar uma voltinha e nadar com as tartarugas. De lá íamos almoçar em outra praia onde passávamos a tarde, ou íamos para alguma praia mais deserta! No final do dia dávamos uma volta no centrinho para “babar”nas lojas de relógio, joias, roupas e claro tomar um sorvete! A noite voltávamos para o hotel, jogávamos tenis e íamos jantar em algum restaurante incrível da ilha! Nada mal não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas das nossas praias preferidas:

– Colombier: Essa foi a praia mais bonita que visitamos, para chegar lá é preciso fazer uma trilha de 20 minutos, por isso vá com tênis e leve água e algumas coisas para comer, pois a praia é deserta!

Colombier

Colombier

– Flamand: Essa é a praia do hotel Eden Rock e uma das mais agitadas da ilha

– Shell Beach: Lá é legal pois existe uma estrutura para você ficar, nossa dica é almoçar no Do Brazil e ficar por ali para ver o por do sol

– Plage du Gouverneur: Essa praia é lindíssima nos dias de sol, mas também não tem estrutura, por isso vá de manhã e depois almoce em algum restaurante por perto.

Plage du Gouverneur

Plage du Gouverneur

– Saline: Nós fomos na Saline após o nosso almoço no Tamarin e adoramos! A Jordana nos falou que nessa praia você deve entrar no mar, olhar para o horizonte e fazer um pedido e ficar ali uns 15 minutos! Claro que fizemos isso e agradecemos muito!

Saline

– ST Jean: A praia do Eden Rock é muito gostosa, além disso é super divertido ficar ali e ver os aviões pousando no pequeno aeroporto.

Eden Rock

Onde comer:

O próximo post será dedicado aos restaurantes da ilha, mas eu deixo aqui algumas sugestões e um link para  o Conexão destinos que mostra por dia os melhores restaurantes e bares: http://conexaostbarth.com/pt_br/gastronomia

– Sand Bar no Eden Rock – Almoço

– La Cabane no Cheval Blanc – Almoço

  L’Isoletta – Pizza maravilhosa Almoço/Jantar

– Tamarin – Almoço

– Do Brazil – Almoço

– Nikki Beach – Almoço aos domingos

– Le Ti St. Barth – Jantar as terças

No Le Ti todo mundo se fantasia

No Le Ti todo mundo se fantasia

– Bagatelle Jantar aos sábados

– L’isola – Jantar

– Bonito – Jantar

– Denny’s

– La Boulangerie Choisy – Melhor croissant da ilha, vá de manhã para pegar as fornadas de croissant quente.

Noite em St. Barth

Noite em St. Barth