Quem me segue no Instagram @dopaoaocaviar sabe que sou adepta ao estilo de vida Low Carb High Fat, mas uma das coisas que eu mais amava e sentia falta era uma boa massa, por isso tive que buscar alternativas para matar a minha vontade! Tem duas massas low carb que eu gosto muito, uma delas é de grão de bico, e a outra é de soja da marca FIT FOOD, essa última tem uma textura muito boa, e pouquíssimo carbo, por isso que uso bastante!

Esses dias, nas minhas andanças pelo Insta vi uma receita um pouco mais gordinha com massa de verdade, que fiquei babando, e hoje resolvi fazer uma versão um pouco mais light, então vamos lá!

Obs: Essa receita não tem muita medida, se você gosta de mais alho, coloque mais, gosta de páprica, não tenha medo de ser feliz, ama manjericão, então coloque mais!

Ingredientes: 

  • 120 gr de massa de soja FIT FOOD
  • 200 gr de peito de frango
  • azeite
  • alho
  • páprica
  • sal
  • 1 maço pequeno de espinafre
  • 1 pote de Yorgus Grego ou 100 gr de queijo mascarpone
  • Manjericão
  • queijo parmesão
  • raspa e suco de 1 limão siciliano

Modo de preparo: 

  1. Pelo menos uma hora antes de começar a cozinha tempere os files de frango com azeite, alho, sal, e páprica. Eu sempre tempero de manhã para comer a noite.
  2. Aqueça uma frigideira, grelhe os frangos e reserve.
  3. Na mesma frigideira coloque um pouco de azeite, junte o alho picado e deixe dourar, em seguida junte o espinafre e deixe murchar, se você for usar o queijo mascarpone este é o momento de colocar na panela, se não continue a receita. Depois junte o limão, o queijo parmesão a massa já cozida e por último o iogurte grego, mexa bem, coloque umas folhas de manjericão, acerte o sal e sirva em seguida.
    FullSizeRender (12)