Sabe quando você faz uma lista de coisas para fazer antes de morrer? Pois é, uma das coisas que estava na nossa “bucket list” era fazer um Safari na África do Sul! O Zé e eu somos apaixonados por animais, e mais ainda por fotografia, então sempre quisemos fazer um safari para ver de perto os Big Fives ( leão, rinoceronte, elefante, leopardo e búfalo) e fazer as melhores fotos possíveis!

kruger-16

Quando o turismo da África do Sul nos convidou para essa viagem e falou que iríamos para o Kruger Park mal podíamos conter a nossa animação, mas quando eles falaram que ficaríamos no Singita, um dos hotéis mais luxuosos que existe por lá, não conseguimos segurar a emoção!

Vista do nosso quarto a noite

Vista do nosso quarto a noite

kruger-9

Antes de partir para a África do Sul conversamos com um amigo que já tinha ido e ele me contou que passou 7 noites no Safari, a princípio achei aquilo uma loucura, e pensei “nossa ficar 7 dias só vendo bicho deve ser entediante”. Mas quando chegamos lá percebemos que 2 noites ia ser pouco! O lugar é tão apaixonante que não da vontade de ir embora! Minha recomendação é ficar 3 noites e tentar chegar o mais cedo possível e ir embora o mais tarde possível, desse jeito você consegue aproveitar tanto o hotel quanto o Safari.

CHEGADA NO SINGITA

FOTOS SINGITA LEBOMBO_

O caminho até o Singita Lebombo já é muito emocionante, nós saímos do aeroporto, pegamos a nossa van e logo entramos no Kruger Park, o caminho até o hotel dura 2 horas, porém como ele fica no meio da reserva você já começa a fazer o safari no trajeto! Até chegar no Singita vimos elefante, impala, girafas, macacos, dentre outros. Agora uma das coisas mais legais do Singita é que ele fica em uma reserva privada, ou seja só o carro do hotel pode circular por ali e a área que eles tem é gigantesca!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-33 VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-38

Nós chegamos no hotel por volta das 16:00 mortos de fome, e logo fomos para a área do bar tomar um drink, e fazer um belo lanchinho da tarde. O legal é que nessa parte do bar sempre tem algum snack para matar aquela fome, e todas as bebidas são incluídas na diária.

kruger-3

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-9

A estrutura do hotel e a comida são algo fora da série! O cardápio do restaurante muda diariamente. No almoço é servido um menu de tapas em 8 etapas, tudo é feito para ser compartilhado, já a noite o menu é a la carte e sempre usando produtos orgânicos, e de pequenos produtores locais, além disso as carnes e peixes chegam 3 vezes por semana de algumas partes da África do Sul e até da Moçambique.

Além disso há uma adega linda com mais de 400 tipos de vinho, que nós recomendamos que você faça uma degustação logo no primeiro dia, para que o maitre já saiba seu gosto por vinhos e possa te servir aquilo que você mais gosta durante a sua estadia!

Além da Adega o Bar do Singita Lebombo é imperdível, os drinks são muito bem feitos, mas o Zé e eu ficamos viciados na G&T deles, e durante nosso tempo livre ficávamos na piscina só aproveitando os drinks!

Piscina Singita Lebombo

Piscina Singita Lebombo

Agora o quarto do Singita Lebombo é um caso de amor a parte! Todos são muito privativos e ficam em pequenas casas espalhadas pelo hotel, o nosso quarto tinha uma vista linda para o rio e a noite conseguíamos escutar todos os bixos. A decoração é toda feita em madeira e pensada nos mínimos detalhes. O chuveiro por exemplo você pode abrir os vidros e tomar um banho no meio da floresta, já para dormir você tem duas opções a primeira é dentro da quarto, e a segunda é pedir para eles montarem a sua cama na varanda para que você durma vendo as estrelas e escutando os animais, essa é uma experiência imperdível!

Agora, como é o dia a dia no Safari? 

Fazer um Safari é sem dúvida uma experiência que eu recomendo para todo mundo, agora se você tiver a possibilidade fique em um hotel espetacular com o Singita, com certeza isso fará diferença! Primeiro que tudo, absolutamente tudo está incluído na diária, todas as refeições, bebidas alcóolicas, e dois safaris por dia.

Mas então como funcionam as saídas no Safari? No primeiro dia nós chegamos no hotel as 16:00, e depois de fazer um lanchinho já saímos para o primeiro tour noturno! Nesse já vimos vários animais, o que é fascinante é a habilidade dos guias de encontrarem os bichos que ficam escondidos na floresta! Nesse dia nosso passeio durou umas 2 horas, e na metade do caminho paramos para tomar um vinho e assistir o por do sol!

No dia seguinte acordamos as 5am, tomamos um lanchinho rápido e logo saímos para ver outros animais, o tour da manhã dura em média 4 horas, mas te juro que não é cansativo! Como você vê cada hora um animal diferente o passeio se torna muito emocionante, e você se sente em um filme
a procura do leão, rinoceronte etc. Nesse dia passamos uma boa parte da manhã procurando o leão, mas infelizmente não conseguimos ver, mas todos os outros animais nós encontramos, vejam nas fotos! Na metade do caminho paramos para tomar chocolate quente, e comer alguma coisinha! Depois de ver muitos animais voltamos para o hotel!

Amanhecendo!

Amanhecendo!

Uma coisa que me impressionou muito na África do Sul é como eles são saudáveis e se preocupam com a origem dos alimentos,  no hotel havia um cardápio cheio de opções leves para começar o dia! Mas, em compensação, assim que você sentava na mesa eles serviam croissant quentes e a melhor geleia de morango e outra de laranja que já provamos!

Durante a manhã e a tarde nós aproveitamos para ir na academia, que é linda, ver as lojinhas no Spa que são tentadoras para compras, e ficar na piscina bebendo bons drinks, nós fomos nos preparar para a nossa segunda saída que aconteceu por volta das 16:30.

No nosso segundo tour nós começamos uma caçada para achar os rinocerontes, e nosso guia conseguiu acha-los acreditem se quiser, pelo cheiro! Foi muito emocionante vê-los de perto!

Quando voltamos para o hotel tivemos uma super surpresa, o nosso jantar foi armado no meio da floresta, com direito a lareira, um super bar, um cardápio com comidas típicas, nós assistimos a um show de dança local, e pudemos ver muitas estrelas! Foi fantástico!

IMG_4705 2

No nosso último dia nós íamos sair do hotel as 8:30, mas mesmo assim optamos por fazer o último safari, afinal queríamos ver o leão de qualquer jeito! Nós começamos as 5am e teríamos que voltar para o hotel as 7am, quando começamos o nosso trajeto de volta para o hotel, sem ter visto o leão, um outro guia ligou avisando que tinha acabado de encontrar o rei da floresta! Nós optamos por nos atrasar um pouco e correr para ver o Leão, nós conseguimos chegar a tempo e observar o leão lindo e enorme no meio da savana, foi muito emocionante!

 

 

Nosso grupo com os guias

Nosso grupo com os guias

IMG_4205

Para mais informações do Singita Lebombo acesse: https://singita.com/lodge/singita-lebombo-lodge/

Nós Viajamos a convite do South African Tourism e da South African Airways