Como eu contei no post passado sobre o Four Seasons Ritz Lisboa,  o hotel oferece inúmeras experiências incríveis para os hóspedes. Quando eu entrei no site do hotel logo bati o olho neste passeio de Sidecar por Lisboa. Primeiro porque eu tinha apenas 1 dia e meio na cidade e precisa conhecer tudo o mais rápido possível, segundo porque eu nunca tinha andado em um SideCar e a experiência me pareceu incrível!

Bairro chiado

Bom nós chegamos na cidade no sábado, que era o dia do passeio, mas estava uma chuva bem leve, e por motivos de segurança quando o chão está molhado não tem passeio. Por isso mudamos o tour para domingo cedo e foi SENSACIONAL!

Saindo do Four Seasons

Quem fez o nosso passeio foi o dono da companhia, e lá eles tem motos de diversas cores que são extremamente charmosas. Nós começamos o passeio no bairro  Chiado, um dos mais famosos da cidade. Neste bairro fica um dos cafés mais tradicionais da cidade chamado A brasileira, para parecer um local você deve pedir um café expresso e tomar em pé no balcão. Dali fomos para o Largo do Carmo, praça essa que foi palco da revolução do Cravo, agora o mais legal é o que o nosso guia participou da Revolução e contou todas as histórias para nós. Depois fomos conhecer a  vista do Elevador Santa Justa, e olha que engraçado no dia anterior tentamos subir e tinha uma fila enorme, ai quando contamos isso para o nosso guia ele deu risada, pois hoje em dia existe uma outra entrada para o elevador que é gratuita e sem fila. A entrada é por trás do Mosteiro do Carmo. Ali no bairro do chiado também há a barbearia mais antiga de Portugal, uma loja de sapatos muito famosa chamada Sapataria do Carmo, e uma loja de Luvas imperdível chamada Luvaria Ulisses.

Depois do nosso tour a pé, voltamos para a nossa moto e fomos em direção do Miradouro da Senhora do Monte, no caminho conhecemos a Igreja da Sé e logo chegamos ao Monte que tem uma das vistas mais bonitas da cidade. O legal é ir para lá no final da tarde com uma boa garrafa de vinho e assistir o por do sol.

Miradouro da Senhora do Monte

Em seguida fomos conhecer a praça do comércio onde está o arco da Rua Augusta, de lá seguimos para Belém, o lugar que eu mais esperava ir no passeio. Quando chegamos na famosa fábrica dos Pastéis de Belém enxergamos uma fila imensa, mas graças ao nosso guia e seus conhecimentos, nós fomos até a cozinha para pegar os pastéis quentinhos e recém saídos do forno, foi inesquecível.

No caminho para Belém

Passeio de Sidecar

Pastel de Belém

Depois de nos deliciar com os pastéis, passamos por uma parque lindo e chegamos no hotel. O passeio dura 4 horas, e se você tiver hospedado no Four Seasons você pode reservar com o concierge. Ou acesse o site: http://www.sidecartouring.co.pt