foto 1(2)

Tirandentes é uma cidade encantadora, com muita história, passeios e claro restaurantes maravilhosos!! Nessa nossa viagem nós escolhemos fazer um roteiro bem romântico a noite, com restaurantes lindos, super aconchegantes e comida muito boa. Na primeira noite nós jantamos no maravilhoso Santíssima Gula. O nome deste restaurante faz jus ao que você irá encontrar na sua noite muita comida e de ótima qualidade!! O Santíssima Gula fica um pouco mais afastado do cetro da cidade, bem no topo de Tiradentes, assim como muitos restaurantes da cidade, este fica localizado dentro da casa da chef de cozinha, o que faz com que o local seja muito mais aconchegante, e você acaba se sentindo em casa. O ambiente tem luz baixa, paredes de madeira, fogão a lenha e uma música de fundo deliciosa, se possível aconselho fazer uma reserva perto da janela, pedir um bom vinho e apreciar a sua noite!!

Sempre que viajamos nós não temos pressa para fazer nada, muito menos para comer, e é com este espírito que você tem que visitar a casa, pois toda comida é preparada na hora, ou seja uma refeição completa com entrada, prato e sobremesa leva em torno de 2 horas, mas vamos combinar, o que você tem para fazer depois do jantar? Então aproveite muito a noite para conversar, dar risadas, beber muito bem, e se encantar pelo lugar !

O Santíssima Gula funciona da seguinte forma, existe um cardápio com diversos tipos de menu degustação que incluem: entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo, que gira em torno de R$150,00. A querida Nancy Souza, dona e chef do Santíssima gula é carioca e é a responsável por elaborar os pratos e comandar a cozinha!

Couvert:
IMG_1394
IMG_1395

IMG_1391

Para descrever o couvert é praticamente necessário escrever um livro, acho que nunca vi tanta fartura e coisas diferentes em um couvert só!! Bom, começamos pelo que era servido, mexilhões, patê de fígado de frango com abacaxi e gengibre, mousse de salmão e azeitona, manteiga, alho confitado, cebola caramelizada no vinho, anéis de lula fritas na farinha japonesa, tentáculo de polvo em conserva, berinjela, jiló e atum!! Nossa dica é, vá ao restaurante com fome, pois este couvert é maravilhoso, mas lembre-se de guardar um espaço para os pratos!!

Entrada:

IMG_1398

A minha escolha foi um leve salada verde com maçã, queijo, tomate cereja e pesto.

foto 3(1)

Já o Zé comeu o maravilhoso tentaculo de polvo bem macio, com sal, salada de batata e folhas verdes.

Prato Principal:

IMG_1409

De prato principal eu experimentes os Camarões, e que camarão eram 3 grandes e um GG, ao molho de brie e damasco acompanhado de arroz de castanhas. Que prato delicioso, o molho era bem espesso e muito saboroso, o qual combinou muito bem com o arroz, além disso os camarões estavam no ponto!

IMG_1416

Já o Zé pediu o carré de cordeiro, servido bem rosado, como deve ser, acompanhado por uma massa artesanal recheada com brie, molho de tomates frescos e manjericão

Sobremesa:

foto 5(1)

Para a sobremesa experimente a mousse de chocolate bem aerada acompanhada de sorvete de maracuja. Adoramos a combinação entre o azedinho do maracujá com o chocolate, que equilibrou perfeitamente a sobremesa.

IMG_1424

Sorvete de Tapioca com calda de goiaba.

Depois de 2 horas de jantar, saímos extremamente felizes e muito bem alimentados!! Recomendamos o Santíssima Gula tanto para um jantar a dois, quanto para ir em um grupo de amigos!

Santíssima Gula:
Minas Gerais – Tiradentes

Endereço: Rua Padre Gaspar, 343

Reserva: (32) 3355-1162 / 9981-9719

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br