foto 2(18)

Antes de viajar para Santiago nós pedimos diversas dicas para os nossos leitores do instagram @dopaoaocaviar, durante a viagem nós fomos em vários deles, mas uma dica foi dada por um exímio conhecedor da cidade o chef Coco, do restaurante Aqui esta Coco, ele nos disse que é o Restaurante Santabrasa é o melhor lugar para comer e comprar carne de Santiago.
No Santabrasa, as carnes são importadas diretamente dos EUA, eles usam apenas o gado da raça Angus, considerada uma carne de primeira qualidade. Algumas das carnes são maturadas no processo dry aged, que consiste em deixar a carne maturando em uma câmera fria sem embalagem, ela fica com um sabor incrível. O Santabrasa possui diversos restaurantes espalhados por Santiago, mas o que nós achamos mais legal foi o da rua Alonso de Cordova, que além de ser um restaurante super charmoso fica localizado no melhor bairro da cidade, Vitacura!

Além da carne ser muito boa, o restaurante é super agradável, o que mais nos chamou a atenção quando nós passamos na frente foi a enorme varanda que fica em frente ao Santabrasa. Além disso, logo na entrada ao lado esquerdo há uma vitrine com as belas carnes a venda. O interior do restaurante é muito bacana, a decoração é bem claro, com detalhes em madeira.

Para nosso almoço nos pedimos alguns cortes bem tradicionais do restaurante, e que não temos no Brasil!

Nós começamos o almoço com as mollejas fritas, molleja é o timo do boi, nós nunca tínhamos provado antes e adoramos!! A carne é bem macia por dentro e super crocante por fora, até lembra uma pancetta.
foto 1(17)
Para o prato principal nós escolhemos dois cortes típicos e maravilhosos da casa, o primeiro chama-se entraña, que apesar do nome ser muito feio estava deliciosa, e a outra pedida foi um lomo vetado com osso, parecia o famoso pirulito que nós compramos nas casas de carne em São Paulo. Recomendamos muito pedir essas duas carnes, que são muito suculentas!
foto 2(18)

Para acompanhar pedimos deliciosas batatas fritas, feitas do meu modo preferido, bem grandes, crocantes por fora e macias por dentro e beringelas gratinadas com molho de tomate, que estavam desmanchando!!

foto 2(17)
foto 1(16)

Santabrasa:

Chile – Santiago

Endereço: Rua Alonso Cordova 4260

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br