salada_de_abobrinha

Eu preparei esta salada abobrinha para o jantar que eu fiz em casa para as minhas amigas. Sempre que nós cozinhamos em casa, nós adoramos fazer uma salada bem bonita! Eu acho que salada tem que ser linda, para que todos tenham vontade de comer! Esta receita é deliciosa, e as abobrinhas ficam muito saborosas, vocês não fazem ideia!

[receita]

Salada de abobrinha recheada

(Do Pão ao Caviar)

Ingredientes:

  • 2 a 3 abobrinhas italianas médias
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 100 gr de ricota fresca
  • 1/2 a 1 cenoura ralada
  • 100 gr de peito de peru cortado em padacinhos
  • 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo:

1. Corte a ponta das abobrinhas e retire a polpa com o auxilio de uma colher, com cuidado para não danificar a casca. Pique a polpa e reserve.

salada_abobrinha_ingredientes

2. Coloque água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, coloque as abobrinhas escavadas, deixe por 3 minutos e retire. Reserve.

3. Para o Recheio: Aqueça o azeite e refogue o miolo das abobrinhas. Retire do fogo e misture a cenoura, a ricota e o peito de peru.

4. Dissolva a gelatina com 2 colheres de sopa de água e leve ao fogo em banho maria. Junte a gelatina aos demais ingredientes.

salada_abobrinha_modo_preparo

5. Preencha as abobrinhas com o recheio e leve a geladeira.

salada_abobrinha_receita

salada_abobrinha

6. Deixe na geladeira até firmar bem o recheio. Retire as abobrinhas da geladeira e fatie em rodelas. Sirva com uma boa salada de folhas verdes!

[/receita]

salada_abobrinha_recheada

Bon Appétit!!