riad ksar ighnda

Riad Ksar Ighnda

Saindo de Marrakesh nós alugamos um carro, e pegamos a estrada rumo a cidade de Ouarzazate. Ouarzazate fica próximo a outra cidade muito famosa chamada Ait Ben Haddou, onde foi gravado o filme Gladiador e for ali do lado que nós nos hospedamos no charmoso Riad Ksar Ighnda.

ksar ighnda

O Riad Ksar Ighnda fica na cidade de Ait ben Haddou que é patrimônio histórico da Unesco. Ao chegar no hotel já ficamos impressionados com os portões imponentes da entrada. Quando entramos no Riad Ksar Ighnda foi que nos apaixonamos pela sua beleza e simpatia das pessoas que trabalham por ali! O hotel como o nome já diz, é um Riad com fontes, árvores, flores, laranjeiras e uma bela piscina ao centro. Em volta da piscina há vários predinhos que abrigam os 40 quartos do hotel. O diferencial deste lugar é a preocupação dos funcionários com os clientes, eles estão sempre prontos para organizar os melhores e mais diferentes tipos de passeios para os hóspedes. Quando for fazer a reserva, vale a pena falar com o Mohamed, para que ele prepare alguns tours para vocês.

ksar ighnda-14
ksar ighnda-18
ksar ighnda-17

Nós chegamos de viagem bem cansados e decidimos parar na piscina para tomar um belo chá de menta, que só no Marrocos eles sabem preparar!

ksar ighnda-9
ksar ighnda-8

Depois fomos para o nosso quarto, nós ficamos em um quarto super confortável, com uma decoração muito aconchegante, e com muito uso dos objetos locais, como os belos lustres e quadros. Os quartos não possuem televisão, a final há tanta coisa para fazer na cidade, que tenho certeza que você não terá nem tempo de olhar para a televisão. Aproveite esse lugar para se desconectar da tecnologia.

ksar ighnda quarto

ksar ighnda room

Como todo bom hotel no Marrocos, o hotel possui um Spa maravilhoso, que oferece diversos tipos de Hammam ( um banho maravilhoso marroquino), que custam a partir de 10 euros acreditam? Com certeza o Spa do Ksar Ighnda é uma parada obrigatória!

ksar ighnda-20
ksar ighnda-23
ksar ighnda-22
ksar ighnda-21

Outra coisa maravilhosa do hotel, e que no Ksar Ighnda eles têm um terraço no topo do prédio, para os hóspedes apreciarem a vista da cidade, e de manhã assistir o nascer do sol!ksar ighnda-4
ksar ighnda-3
ksar ighnda-5

Como eu falei, há muita coisa para se fazer ali, então no final do dia os hóspedes ficam super cansados, por isso nós indicamos jantar no hotel mesmo. Mas, antes do jantar aproveite para experimentar um dos deliciosos drinks feitos no bar.ksar ighnda-7
ksar ighnda-6

Depois vá até o restaurante e aproveite a sua noite para experimentar os pratos típicas da culinária marroquina, servida em um delicioso buffet.

ksar ighnda-13
ksar ighnda-10

Agora nada melhor do que acordar e tomar um bom café da manhã não é mesmo, então aproveite o café do Ksar Ighnda que tem vários pães, uma panqueca típica da região, queijos, frutas, suco de laranja e chá de hortelã claro!

ksar ighnda-19

Nós adoramos o Ksar Ighnda, tanto pelo preço justíssimo, mais ou menos 90 euros por pessoa a diária, quanto pela receptividade hotel. Nós aconselhamos passar duas noites por lá!

ksar ighnda-11
ksar ighnda-2

Para mais informações acesse:http://www.ksar.ighnda.net

ksar ighnda-15