Miya-2

O Restaurante Miya acabaou de completar dois anos, e para comemorar o chef Flávio Miyamura preparou algumas novidades. Para quem ainda não conhece, este charmoso restaurante fica localizado na Rua Fradique Coutinho, em uma casa super escondida e com uma decoração bem acolhedora! A comida é realmente surpreendente, pois o chefe para elaborar os seus pratos usa ingredientes japoneses em receitas contemporâneas, dando um toque muito especial. Nós entendemos o porque desta combinação depois de conhecer a trajetória de Flávio que passou pela cozinha do D.O.M e também do incrível japonês Shin-Zushi! Os pratos criados por ele são únicos, tanto no sabor quanto na apresentação, uma coisa que o chefe nos disse e ficou marcado foi: “A técnica todos têm, o ponto é encontrar algo para se diferenciar”, com certeza o Miya é um grande diferencial na gastronomia paulistana!

Como nós queríamos experimentar vários pratos da casa, fizemos um pequeno menu degustação. Uma coisa ceio claro, aqui não teve um prato melhor do que o outro, todos se destacaram e foram dignos de muitas palmas!

Entrada:

Tostada de milho com maionese de wassabi com atum e alga. Nós amamos a tostada super crocante, e a combinação dela com o atum, o qual desmanchava na boca, ficou delicioso!

miya-9

Terrine de Foie Gras com doce de leite. Nós já falamos inúmeras vezes que Foir Gras deve ser combinado com algo doce, mas esta combinação do foie com o doce de leite nunca tínhamos provado antes, e olha que temos quase PhD no assunto! Prove!!

restaurante Miya

Prato Principal:

Vermelho com escama crocante servido com Ris al Salto de gengibre e côco. Nós adoramos este prato tanto pelo sabor, quanto pelas texturas apresentadas, como a casaca crocante de deliciosa do peixe, e também pelo ris al salto, crocante por fora e macio por dentro!

restaurante Miya

Arroz negro com lula e Lagostim e alho! Antes de ir ao restaurante, este era um dos pratos que mais estava namorando, além da apresentação ser realmente fantástica, tudo o que foi apresentado estava no seu ponto de cocção perfeito! (R$ 58)

Miya-2

Costela de porco marinada com misso, acelga chinesa e molho de gergilim.

miya-4

Sobremesa:

Para a sobremesa foi servido um delicioso parfait de maracujá com espuma de wassabi, que combinação fantástica!

miya-6

Não deixem de provar o bolinho de pão de mel recheado com doce de leite, esse é para pedir bis!

restaurante Miya

Serviço:

Miya
Rua Fradique Coutinho, 47
11 2359-8760
www.restaurantemiya.com.br