Um dos doces fit que eu mais amo nessa vida e sou viciada é o Reese’s fit, esse docinho mata completamente o meu desejo por doce, e mel lembra muito o famoso Reese’s, um chocolate americano com pasta de amendoim que eu adoro! Toda semana eu faço esse doce e deixo no freezer, porque ele quanto mais gelado mais gostoso fica!

Ingredientes: 

  • 100 gr de chocolate no mínimo 70%, eu uso 85% da Lindt ou da AMMA
  • 3 colheres de sopa de pasta de amendoim, eu uso da Skippy crocante
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo: 

  1. Primeiro derreta 50 gr de chocolate com metade da colher de óleo de coco no microondas, ou em banho maria. Eu derreto apenas metade para não erra a mão e encher demais as forminhas. Derreta o chocolate derretido em 10 forminhas de silicone, ou forminhas de papel. Leva para o freezes por 2 a 5 minutos
  2. Enquanto isso derreta a pasta de amendoim no microondas, e enche as 10 forminhas, eu uso 1 colher de sobremesa rasa para cada forminha. Leve para o congelador por mais 5 minutos.
  3. Por fim, repita o primeiro passo e cubra as 10 forminhas com o chocolate. Como o chocolate vai estar quente e a pasta de amendoim congelada vai endurecer bem rápido e ficar um pouco mais difícil de espalhar.
  4. Leve para o freezes por no mínimo 1 hora e sirva em seguida.

Obs: Eu sempre faço essa quantidade e deixo no freezes para ir comendo ao longo da semana.

IMG_2963