que gourmet

Hoje viemos contar uma super novidade para vocês, o maior site de receitas dos Estados Unidos o Key ingredients acaba de chegar no Brasil como Que Gourmet para facilitar a organização das receitas diárias. O site Que Gourmet já possui mais de 2 milhões de receitas, para qualquer hora do dia, seja um lanchinho rápido, um aperitivo saudável, ou até uma receita para um jantar mais elaborado não é o máximo? Nós já estamos viciados no site, e separando todas as nossas receitas preferidas no caderno do site. Sim, esta é a parte mais legal, além de adicionar suas próprias receitas, sejam originais ou citando a fonte de outros sites, no Que Gourmet é possível criar livros personalizados, armazenar os alimentos e drinques preferidos por temas, seguir outros cozinheiros e descobrir novas receitas em diversas categorias. Ou seja é uma rede social perfeita para os amantes de gastronomia!

Para comemorar este novo site, lotado de receitas, nós pegamos do site esta deliciosa Lasanha de salmão com espinafre, perfeita para ser devorada no final de semana!

Obs: Fiquem de olho que semana que vem iremos fazer uma promoção incrível em parceria com a Que Gourmet!

[receita]

Lazanha de salmão com cogumelos e espinafre

Lasanha de Salmão com espinafre e cogumelos

Ingredientes

  • 600 gr de salmão
  • 375 gr de folhas de massa fresca para lasanha
  • 300 gr de cogumelos portobello laminado
  • ½ maço de folhas de espinafres
  • 8 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro cortada ao meio
  • 3 tomates médios maduros, sem pele cortados em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 100 ml de vinho branco
  • Folhas de orégano seco
  • 60 gr de farinha de trigo sem fermento
  • 1 litro de leite
  • Noz-moscada a gosto
  • 200 gr de queijo mozarela ralado
  • Sal e pimenta a gosto


Modo de Preparo:

1. Em uma panela com água fervente, coloque o sal. Coloque o peixe para cozinhar durante 3 minutos. Passado os 3 minutos, retire com uma escumadeira o salmão para um prato e deixe esfriar.

2. Leve uma panela ao fogo com 3 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de cebola picada. Mexa e deixe refogar sem deixar dourar. Ao refogado, adicione a farinha e mexa muito bem. Aos poucos e enquanto mexe, adicione o leite. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada ralada. Mexa muito bem até que comece a borbulhar e retire, cuidado para não empelotar, caso isso acontece bata com um moer, ou coloque o molho no liqüidificador.

3. Leve uma frigideira ao fogo com ¼ do alho picado e 2 colheres de sopa de azeite. Mexa e quando estiver quente, adicione os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Deixe saltear até que os cogumelos percam a água. Por fim, tempere com umas folhinhas de orégano.

4. Enquanto isso, em leve outra frigideira ao fogo com 2 colheres de sopa de azeite e ¼ dos alhos. Assim que estiver quente, adicione os espinafres. Tempere com sal e salteie até que estes percam a água. Depois dos espinafres salteados, misture os cogumelos e 3 conchas pequenas de molho béchamel. Misture tudo muito bem e quando começar a ferver, retire do fogo.

5. Tire a pele e espinha do peixe e desfie.

6. Leve uma panela ao fogo com 3 colheres de sopa de azeite, o restante da cebola, o restante do alho e o louro. Mexa e deixe refogar até que a cebola fique transparente. Ao refogado adicione o tomate. Mexa e deixe refogar muito bem até que o tomate comece a desfazer-se.

7. Depois do tomate desfeito, adicione a polpa de tomate e o vinho branco. Tempere com sal e pimenta. Deixe ferver alguns minutos até que o álcool evapore. Quando estiver fervendo, retire o louro e adicione o salmão. Tempere com orégano. Mexa e logo que comece a ferver, retire do fogo.

8. Em uma travessa de ir ao forno, coloque camadas alternadas de salmão, folhas de massa de lasanha e o salteado de espinafres com os cogumelos. Polvilhe as camadas de espinafres com os cogumelos com um pouco de queijo ralado. A última camada deverá ser de massa. Por fim, cubra tudo com o molho béchamel. Polvilhe com o restante queijo ralado e um pouco de folhas de orégano seco

9. Leve ao forno pré-aquecido nos 170ºC e deixe gratinar durante 50 minutos. Depois da lasanha gratinada, retire-a e sirva.

[/receita]

Para ter acesso a todas as receitas ou postar suas próprias, acesse: www.quegourmet.com.br e cadastre-se gratuitamente.

Brazil logo 2