Uma das receitas que eu mais queria fazer era o famoso Pulled Pork, que é um copa lombo que cozinha durante horas e fica desmanchando e super suculento! Mas, todas as receitas que eu via levava açúcar, e como na minha dieta o açúcar é proibido eu deixei para lá! Até que um dia vi uma receita no Instagram do @whole30recipes que eu fiquei apaixonada, era um Pulled Pork feito com especiarias chineses, ai começou o problema, onde eu ia encontrar essas especiarias. Eu procurei na internet receita, mas acabei ficando com preguiça, até que eu fui na loja de temperos da Bombay e lá estava ele, o tempero prontinho! Fiquei super feliz e trouxe para casa, o cheiro deste tempero é incrível e o sabor que ele da para os alimentos é maravilhoso, o tempero chama 5 especiarias chinesas. 

Há duas maneiras de fazer esta receita, a primeira delas é na panela comum, e o copa lombo deve ficar cozinhando durante 2h30min em fogo baixo, o que é excelente pois é só colocar tudo ali e ir fazer as suas coisas, mas de 1 em 1 hora é melhor dar uma conferida na água. A segunda maneira é usar o Slow Cooker, uma panela elétrica que cozinha lentamente, e para o porco ficar bom você deve deixa-lo durante 8 horas. O ideal é fazer uma quantidade maior do que você irá comer pois assim sobra para o dia seguinte.

Então vamos à receita.

Pulled Pork asiático (2 pessoas): 

Ingredientes: 

  • 600 gr de Copa Lombo
  • 2 dentes de alho picado
  • 2 colheres de sopa de gengibre
  • 4/5 colheres de sopa das 5 especiarias chinesas
  • sal e pimenta do reino
  • Chilly em pó a gosto
  • 600 ml de caldo de frango caseiro
  • 600 ml de água

Modo de preparo: 

  1. Primeiro tempere o Copa Lombo com sal e as especiarias, cubra o porco totalmente com o tempero.
  2. Aqueça uma panela e coloque óleo de coco ou azeite para esquentar, então junte o alho, o gengibre, e em seguida o copa lombo, deixe dourar bem de todos os lados.
  3. Depois junte o caldo de legumes, a pimenta e em fogo baixo e com a panela semitampada cozinhe o porco durante 2h30min. Atenção você deve olhar o porco de hora em hora para ver se a água não está secando, vá colocando um pouco mais de água para a panela não secar e o porco ficar bem suculento.
  4. Enquanto o porco está cozinhando, corte a abóbora ao meio, tempere com sal e azeite, embrulhe-a com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 40 min.
  5. Tire a abóbora do forno, retire as sementes, faça um buraco e reserve
  6. Agora está na hora de desligar o fogo do porco, retirar ele da panela, e desfiar com a ajuda de um garfo. Se você quiser pode colocar um pouco do molho que ficou na panela no porco para ele ficar ainda mais suculento.
  7. Para finalizar recheie as abóboras e sirva em seguida.
Pulled Pork

Pulled Pork